[vc_row][vc_column][vc_column_text]Um dos grandes problemas enfrentados pelas mais de 53 mil pessoas abrigadas no campo de refugiados Rwamwanja, em Uganda, é a falta de acesso à água, e água de qualidade. Estamos trabalhando neste campo desde setembro do ano passado e celebramos o fato de que pudemos levar, no início de maio, 10 biofiltros para purificação da água, levantados em parceria com as organizações One Life Church Kampala e Connect Africa.

A água consumida no campo provém de poços artesianos, e muitas vezes está contaminada, causando várias doenças entre os refugiados, que caminham até 4 km para encontrá-la. Os biofiltros foram doados para sete igrejas, uma clínica, a equipe policial e para o escritório de apoio aos refugiados. Cerca de 2.000 pessoas serão beneficiadas diretamente com a ação.

O impacto deste projeto, ainda pequeno diante da grande necessidade, já tem repercutido, mas queremos fazer muito mais. Ore para que a água e o refrigério alcancem os corações dos refugiados de Rwamwanja. Torne-se um parceiro da MAIS e contribua para que este e outros projetos levem novidade de vida a esta sofrida população.[/vc_column_text][vc_separator color=”grey” align=”align_center”][vc_gallery type=”image_grid” interval=”3″ images=”2453,2454,2455″ onclick=”link_image” custom_links_target=”_self”][/vc_column][/vc_row]

Deixe um comentário