• Categoria do post:Bases

Desde que chegaram a Ásia Central nossos missionários têm participado dos acampamentos de verão.  A temporada de acampamentos acontece entre os meses de junho e agosto e, com o calor do verão, as montanhas se tornam atrativas para os jovens e adolescentes que aproveitam a oportunidade para se reunirem ali.

“Acampar nas montanhas é mais gostoso e dá pra mergulhar por mais que 2 minutos sem congelar nos muitos lagos do país. Famílias vão e montam tendas por alguns dias, escolas criam colônias de férias e até o governo promove acampamentos oficiais para crianças. Obviamente, é uma excelente estratégia e gera muitas oportunidades para o Evangelho também”, comentam nossos missionários.

Em temporadas como essa, louvamos a Deus pelas portas de entrada que nossos missionários têm para anunciar as boas novas.  Os próprios jovens se dividem em equipe e organizam os acampamentos. “Os acampamentos são, em sua maioria, evangelísticos, com grande parte dos participantes sendo de famílias muçulmanas. Às vezes são para até 150 pessoas dependendo do local. Por isso, há uma constante batalha espiritual, assim como bastante cautela nas formas utilizadas para compartilhar o Evangelho” contam.

Uma estratégia que tiveram em um dos acampamentos foi o uso da língua inglesa como porta de entrada para evangelização. “Como não podíamos dizer explicitamente que fazíamos parte de um grupo Cristão, criamos grupos de estudo e discussão em inglês e pudemos compartilhar através de testemunhos, músicas e jogos” comentam.

Ore conosco pelos adolescentes alcançados durante os acampamentos que nossos obreiros já passaram. Por cada testemunho, cada brincadeira, cada música compartilhada e por tudo que Deus tem para realizar através de suas vidas. Além disso, tornando-se um parceiro da MAIS, você garante que projetos como esses continuem acontecendo. Participe!

 

 

Deixe um comentário