Nossos obreiros na Ásia Central compartilharam sobre como Deus os tem dado novas possibilidades e oportunidades para servir na região onde estão. E uma dessas oportunidades, foi a abertura de novas frentes de microcrédito em Nariin. Como a demanda é grande, eles sempre estão divulgando o projeto de microcrédito para captar mais recursos e consequentemente alcançar e abençoar mais famílias.

“Nós queremos poder abrir pequenos negócios na nossa região”, falou um pastor local, “traz muito mais credibilidade para aquilo que nós falamos quando possuímos um negócio próprio. As pessoas ficam mais abertas a nos escutar”. Louvamos a Deus pelos que têm entendido que ter um negócio próprio, independente do tamanho, pode abrir muitas portas para anunciar o Evangelho e gerar melhores oportunidades com outros líderes locais.

Assim, nossos missionários entraram em contato com os únicos três pastores da região de Nariin (cada pastor lidera alguns pequenos grupos – igrejas em casa. As igrejas não podem ser muito grandes por causa da perseguição na região) e, após explicar brevemente o funcionamento do programa de microcrédito, pediram para que eles tentassem reunir um grupo de cristãos atuantes de suas respectivas igrejas para os encontrarem. Na oportunidade, explicaram sobre as possibilidades de usarem seus próprios negócios como ferramenta para espalhar o Evangelho na região, assim como falar sobre as condições do projeto em si.

“Na nossa pouca fé, não imaginávamos que muitos iriam comparecer, ou mesmo que os pastores não teriam “comprado” a visão. No caminho para Nariin falávamos em como ficaríamos felizes se aparecessem pelo menos umas três ou quatro pessoas para a reunião. Deus, como sempre, nos surpreendendo e indo à nossa frente e preparando o caminho, levou para lá 16 líderes dessas igrejas em casa, juntamente com os três pastores. Todos não somente estavam interessados em saber mais sobre o projeto, como queriam começar os treinamentos de microcrédito. Alguns, inclusive, já tinham ideias concretas de negócios para a região, mas que não podiam colocar em prática devido à falta de recursos”, comentam.

Gratos, nossos missionários já retornaram à Nariin novamente para o primeiro treinamento e todos estão muito empolgados com as possibilidades de utilizar seu próprio negócio (plantação, salão de cabeleireiro, marcenaria, leite de vacas, etc.) para gerar oportunidades de falar do Evangelho entre os muçulmanos na região.

Agradecemos a Deus por oportunidades como essa. Ore conosco para que mais pessoas possam conhecer e provar do amor de Deus, por meio da vida de nossos missionários.

Para fazer parte dos nossos projetos, clique aqui e seja parceiro da MAIS.

Deixe um comentário