A MAIS trabalha com a igreja e em favor dela, por isso sempre estamos em busca de obreiros locais, pastores e líderes dispostos a caminhar conosco. Acreditamos que a igreja local é a melhor agente transformadora na sociedade em que está inserida e o que fazemos na MAIS é servi-la, especialmente através de desenvolvimento comunitário, treinamento e discipulado.

Nossos missionários na Ásia Central têm sido abençoados pela parceria com algumas igrejas da região. Eles acreditam que o missionário cumpre sua missão quando não é mais necessário e, então, o obreiro local assume a liderança dos projetos. “Encontrar obreiros locais com o coração voltado para a igreja sempre foi um dos nossos objetivos”, afirmam nossos missionários.

Hoje, eles contam a história de Daniel*, pastor de uma igreja de 80 membros, que eles conheceram em 2015. Além do pastoreio, ele realiza vários trabalhos de serviços gerais para ajudar no seu sustento e tem acompanhado outros pastores da região que são líderes de igrejas em algumas casas.

Daniel* realiza, junto à igreja, trabalhos de apoio a moradores de rua, veteranos de guerra e crianças da comunidade. Também criou um centro de reabilitação para homens com problemas com álcool e drogas. “Diferente de muitos pastores da Ásia Central, ele entende que a igreja tem um papel importantíssimo a desempenhar na sociedade”.

Essa relação tem sido mais do que uma simples parceria, mas uma amizade, um presente especial de Deus para a caminhada. Ore conosco por essa amizade, pelos trabalhos desenvolvidos na Ásia Central e para que o pastor Daniel continue trilhando os passos que Deus preparou para ele.

Quer ser parceiro da MAIS? Clique aqui.

*Daniel é um nome fictício.

 

Deixe um comentário