Dois de nossos missionários na Colômbia viajaram, há alguns dias, para a fronteira com a Venezuela a fim de verificar as necessidades dos deportados deste país e buscar suprir aquelas que fossem mais urgentes. Na bagagem, eles levaram roupas infantis, bíblias, livros e ofertas, além de uma palavra de fé e encorajamento para os cristãos que estão sofrendo com essa drástica mudança de vida.

Em uma cidade fronteiriça, encontraram o pastor José Herrera, que indicou a melhor forma de proceder com as doações e os levou a um dos albergues para onde muitos deportados são enviados. Mesmo sem autorização para entrar, eles puderam conhecer duas famílias cristãs que estavam para ser encaminhadas para uma moradia do governo. Também foram apresentados a duas outras famílias deportadas, que congregam na igreja do pastor Herrera e vivem em “casas próprias”, em uma situação precária desde que tiveram que deixar a Venezuela às pressas.

Nossa equipe comprou alguns itens de mais urgência para melhor instalação das famílias, como ventilador, utensílios de cozinha, botijão de gás e uma cama com colchão – em uma casa, pai, mãe e dois filhos dividiam um único colchão, muito fino. Outros materiais também foram distribuídos para outras pessoas que encontraram pela viagem. No retorno para casa, contudo, nossos missionários foram abordados por homens fortemente armados, que levaram tudo que tinham de valor material, incluindo equipamento fotográfico e até mesmo a aliança de casamento de um deles.

Desde o final de agosto, a Venezuela fechou as fronteiras com a Colômbia e deportou milhares de colombianos, sob o argumento de conter o avanço de grupos paramilitares em seu território. Ore conosco para que o Senhor possa continuar guardando suas vidas e guiando seus passos, e que, em tudo, sejam supridos por Deus. Ore também por todos os colombianos deportados, que viram suas vidas mudarem completamente da noite para o dia. Para investir nesta obra, torne-se um parceiro da MAIS.

Deixe um comentário