Detalhes. Muitas vezes a ação de Deus acontece nos pequenos gestos, nos acontecimentos mais simples ou comuns ao nosso cotidiano. Pode ser o sorriso de uma norte-coreana em um restaurante na fronteira com a China ou um cuidado médico para um colombiano de 14 anos.

Depois do “paro armado” que houve na Colômbia, nossos missionários ficaram sabendo que isso acontece com certa frequência no país, principalmente na região em que estão e nas montanhas. Assim, decidiram acompanhar visitas a alguns pastores nas áreas mais afetadas.

“Nesse tempo, fomos muito abençoados e impactados com os testemunhos de vida de pastores e irmãos que, em meio às dificuldades, como seca e violência, não se deixam abater pelo terror, mas continuam perseverando, exercendo sua fé e amor a Cristo de maneira relevante no Reino”, contam os missionários.

Nessa visita, eles conheceram *Javier, de 14 anos. Ele vive nas montanhas e faz parte do ministério de louvor da igreja onde seu pai é pastor. Percebendo que ele estava muito doente, levaram-no para a cidade, em busca de ajuda médica. Com a ajuda da Fundação Kanguritos, eles conseguiram que os melhores pediatras da região chegassem ao diagnóstico de uma doença renal. Por falta de tratamento adequado, seu coração também foi afetado. Mesmo depois de receber o tratamento necessário, com a falta de um nefrologista local, ele precisaria ir de ambulância para uma cidade grande. “Porém, poucos dias após sua internação, um médico nefrologista veio trabalhar por aqui!”, relatam.

Ore por ele, por sua saúde e por condições para continuar o tratamento em casa. Ore também por sabedoria aos pastores e pelas vidas nessa região, para que o Espírito Santo encontre morada em seus corações.

Para fazer parte desse projeto e outros ao redor do mundo, seja parceiro da MAIS.

*nome fictício

Deixe um comentário