• Categoria do post:Bases

Nossa base sempre ganha sorrisos quando nossos irmãos que buscam por refúgio chegam até nós. Compartilhar da alegria dos que estão sendo assistidos pelo Renovare ( Programa de Acolhimento de Refugiados) tem sido uma experiência única para todos aqui em Colombo.

É com eles que temos aprendido e por meio de seus testemunhos somos edificados.  Cada refugiado que passa por aqui deixa sua marca. Com Marina* e Marcos* não tem sido diferente. Desde que o casal chegou do Egito, temos sido testemunhas do agir de Deus em suas vidas e tem sido especial vê-los sempre alegres e contentes no Senhor. Seja em cada aula, nos devocionais, ou nos momentos de comunhão. Servir ao lado deles tem nos impulsionado a olhar somente para Cristo, razão de estarmos aqui.

Na última semana, o casal fez um passeio ao zoológico. Uma atividade fora da sala de aula, proporcionada pela Escola Renovare. O objetivo do passeio era proporcionar comunhão, aprendizado e principalmente a contextualização em nosso país.

Para as professoras da escola, a importância das aulas de português ao ar livre com os refugiados é visível nos resultados durante os momentos de conversação e interação.

“A forma espontânea que eles se comunicam durante o passeio, nos ajuda a trabalhar a fixação do vocabulário já ensinado em sala de aula. As aulas fora da sala trazem também um contato direto com a cultura, a descoberta de um novo vocabulário, e uma aproximação com a sua cultura, pois eles conseguem identificar palavras similares a da sua língua materna. Entendemos que é uma forma descontraída e prazerosa de aprender o português e a cultura brasileira”, comentam.

Ver Deus se manifestando nos pequenos gestos e também a transformação na vida dos nossos irmãos, nos dá a certeza de que estamos no caminho certo.

Gratos, Marina* e Marcos* comentam sobre as atividades desenvolvidas. “Para nós tem sido muito bom esse tempo, e a escola tem sido importante. Temos compreendido tudo que é ensinado e isso tem facilitado nossos dias aqui no Brasil. Gostamos muito das aulas e das professoras”.

A Assistente Social do Renovare comenta que saídas como essas vão além da diversão. “Essa é uma oportunidade para que tenham momento de comunhão, para que se sintam em família em um ambiente terapêutico e, é também uma forma de esquecer um pouco dos conflitos que os trouxeram aqui”.

Louvamos a Deus pela oportunidade que temos de compartilhar esperança com nossos irmãos que sofrem por algum tipo de perseguição. Somos gratos por ser parte da história que Deus está escrevendo em suas vidas. Ore conosco para que possamos ser canal de benção na vida deles e de todos aqueles que ainda passarão por aqui.

Que assim como eles, nós que vivemos em um país livre, membros da igreja estável, também venhamos nos contentar em Deus por todas as bênçãos que nos são concedidas diariamente.

Para investir nesse projeto e em outros ao redor do mundo, torne-se um parceiro da MAIS.

*Nomes fictícios

 

 

 

 

Este post tem 4 comentários

  1. Rebeca

    Glória a Deus por isso e espero conhecer alguns desses irmãos no Converge deste ano.

  2. Sammy

    I am happy and thankful to God,for the work He is using you and at this time your willingness to serve the persecuted church.God bless you more and more.All of you are always in my prayers.

  3. Sheilla Reis

    Que maravilha!

Deixe um comentário