No último final de semana, na Igreja Presbiteriana de Curitiba, a Igreja de Cristo se reuniu com um único propósito: ser resposta à Igreja Sofredora. A casa estava cheia e fomos testemunhas do Seu agir em nosso meio.

O Converge 2017 foi encontro único e especial. Um tempo oportuno para criar laços e despertar a igreja brasileira, para que ela ouça o clamor dos nossos irmãos ao redor do mundo em situação de vulnerabilidade. Jovens de diversas cidades e estados se reuniram como um só corpo, pela causa da Igreja Sofredora e louvamos a Deus por todas as ministrações e pelo tempo de qualidade que tivemos juntos.

Luiz Renato Maia, diretor da MAIS Brasil, comenta que a ideia foi convergir corações, mostrar a realidade da Igreja Sofredora, o trabalho que a MAIS faz, além de desafiar vocações e corações vocacionados. “A nossa expectativa para os primeiros quatro anos da MAIS aqui em Curitiba é mostrar o trabalho que  a gente tem realizado para as igrejas da região.  E o Converge nos proporcionou ir além disso, pois recebemos pessoas de outras cidades e Estados. O número de pessoas surpreendeu demais”.

Cerca de 700 pessoas estiveram conosco em dois dias que reuniram oficinas, música e ministrações. Com o coração grato, Maia comenta sobre o esforço que temos feito enquanto organização.  “Eu entrei na primeira noite e vi a realidade do que seria o Converge. Foi um presente de Deus ver tanta gente reunida por uma causa. Ver as pessoas reagindo ao testemunho da Joanna, que veio ao Brasil através do nosso Programa de Refugiados, e orando por perseguição religiosa e países perseguidos, foi um presente de Deus. Trabalhamos para ver isso no Brasil inteiro, e ver isso acontecendo no final de semana do Converge é resposta de oração e do trabalho que a gente está lutando para a fazer dentro da igreja brasileira”.

Tivemos oficinas realizadas no sábado e três grandes cultos. Três grandes encontros onde pudemos refletir sobre a causa da Igreja Sofredora.  Vimos e percebemos nesse tempo, que cada um que ali esteve, teve o coração tocado pelo Espírito Santo, com suas estruturas sendo refeitas pra aquilo que é a causa da Igreja Sofredora, aquilo pelo qual Deus nos chamou como Igreja: um grupo de pessoas chamado para fora, para a expansão do Reino de Deus.

“Quando a gente fala em cuidar da Igreja Sofredora, a gente está dizendo que segura as cordas para que eles cumpram o papel deles onde estão, onde Deus os plantou. E a gente saiu com a certeza de que quem esteve presente lá, não pôde negligenciar o fato de sermos resposta”, comenta Fausto Madeira, diretor de Mobilização da MAIS Brasil.

À frente do trabalho do nosso trabalho de Mobilização e conhecendo a realidade da igreja brasileira, Fausto Madeira fala sobre o sonho do Converge: “Não queríamos que fosse apenas encontro, um congresso em que a gente cantou, ouviu relatos e chorou na presença de Deus. Mas que fosse de fato um tempo de responsabilização e conscientização daquilo que é o nosso papel”.

Temos a certeza de que fomos capacitados por Deus para sermos a resposta às necessidades dos nossos irmãos. Oramos para que o cuidado com a Igreja Sofredora esteja nas nossas ações cotidianas. Ore conosco por tudo que o Deus tem feito e por tudo que Ele ainda fará.

#JuntosPelaIgrejaSofredora

 

Este post tem 2 comentários

  1. Miguel Carlos Zenetos

    Os gemidos das pessoas que estão. Padecendo. Cada vez mais alto nprecisamos levar a palavra de Deus
    E ajudar. Os irmãos. De outro lado. Do planeta. Deus seja louvado em suas vidas

  2. em primeiro lugar que parabenizar o site pela sua estrutura de artigos bem escritos e sempre atualizado. Quanto o artigo acima em si, e uma visão diferenciada do mundo cristão de todos os demais meios que tem procurado olhar sem dar atenção o que papel da igreja na terra e o quanto ela padece por amor a Cristo. mais uma vez parabens e que continuem assim.

Deixe um comentário