Para muitas de nossas irmãs que vivem em países restritos ao evangelho a conjunção das palavras “mulher + Cristã” torna-se sinônimo de sofrimento em dobro. No âmbito da perseguição, a única igualdade que as mulheres encontram em relação aos homens é a do SOFRIMENTO, chegando até mesmo a sofrerem duas vezes mais opressão do que os mesmos.

As mulheres da Igreja Perseguida são vítimas de violência sexual, maus-tratos, cárcere privado e muitas vezes são odiadas. Essas mulheres também encontram o desafio de viverem em países onde a fé Cristã é minoria, enfrentando o estigma social de serem vistas como pessoas de classe baixa, impróprias para liderança e ainda sob o controle e a orientação dos homens.

Observa-se que dentro dos 68 países que se enquadram na lista de perseguição religiosa da VOZ dos Mártires, 80% são de origens islâmicas, onde a cultura da segregação entre os gêneros feminino e masculino é bem forte. O mais assustador é que os perseguidores encontram o ABUSO SEXUAL como “arma” para “impedir” que essas mulheres continuem com sua fé em Jesus. De acordo com dados levantados pelos Portas Abertas, cerca de 90% dessas mulheres foram ou serão vítimas de estupros.

Mesmo diante das diversidades elas encontram força, Graça e coragem para permanecer; não deixando de crer e compartilhar o evangelho com os demais. Independente de sua faixa etária, essas mulheres entendem que a verdadeira liberdade está em CRISTO e não se cansam de clamar por elas e pelas próximas gerações.

Esteja intercedendo em favor das Cristãs perseguidas, muitas delas não poderão denunciar suas agressões e não receberão ajuda do governo, polícia; ou terão seus diretos atendidos enquanto cidadãs.

Somos parte do corpo de Cristo e nele não há distinção entre judeu e grego, escravo e livre, homem e mulher: somos um em cristo (gálatas 3:28).
Mesmo que tenhamos nossa liberdade, tanto de culto, quanto como cidadãos; ela nunca será completa, uma vez que nossas irmãs em Cristo são perseguidas por conta de sua fé em Jesus.

Seja voz para as mulheres da igreja sofredora, interceda, *mobilize*, envolva-se … PORQUE NÃO SÃO ELAS, SOMOS NÓS!

Fontes: dados retirados da VOM/Portas abertas

Deixe um comentário