Yu nasceu em Myanmar, mas cresceu na Tailândia, no Sudeste Asiático. Por nove anos, e desde de que se formou, ela pregou o evangelho e discipulou estudantes na universidade. Depois disso, ela descobriu que seu desejo não era apenas de compartilhar o evangelho e fazer discipulados, mas também de ajudar as pessoas mais de perto, em projetos de desenvolvimento comunitário e caminhada ministerial.

Ela conheceu a MAIS quando nossos missionários foram à sua igreja. Desde então, Yu passou ajudá-los e foi desafiada a juntar-se à equipe para trabalhar com a igreja sofredora. Em 2016, participou no Brasil da sexta turma do CTMAIS, nossa escola de missões. Foi a oportunidade de separar um tempo para aprofundar em conhecimento e crescer em intimidade e relacionamento com Deus, um tempo de aprendizado e confirmação de chamado. “Fui tocada ao ouvir de nossos professores sobre os diferentes projetos missionários que existem ao redor do mundo e pude ver como Deus ama, guia e cuida do Seu povo”, compartilhou Yu.

Para ela, entender um pouco mais sobre a vida missionária e ter a certeza do seu chamado a fez voltar, depois de quatro meses na escola de missões, com mais confiança para ser usada nos trabalhos com a igreja sofredora. “Durante as aulas, eu estava sempre pensando no meu país, que não tem esse tipo de escola para ajudar os cristãos a encontrarem o seu chamado específico ou prepará-los para o ministério, e isso me levou a orar e querer fazer algo pelo meu povo.”

Hoje, obreira da MAIS no Sudeste Asiático, Yu trabalha com nossos missionários junto à igreja sofredora, ajudando cristãos paquistaneses a serem aceitos e reconhecidos pelo governo e elaborando projetos de desenvolvimento comunitário junto à igreja local.

As aulas da próxima turma do CTMAIS têm início no dia 6 de março. Clique aqui para fazer dessa história e desenvolver seu chamado missionário.

Este post tem 2 comentários

  1. graciella Cardoso Carvalho bigaran

    Quero ajudar com dinheiro. Tenho orado para Deus me mandar para onde Ele quiser que eu esteja. A bondade dele em mim.

Deixe um comentário