Foi divulgado na internet um vídeo que supostamente mostraria a decapitação do jornalista americano James Foley, desaparecido há quase dois anos quando trabalhava na Síria. A morte e divulgação teriam autoria do grupo autodenominado Estado Islâmico (EI) – anteriormente conhecido como ISIS (sigla em inglês para Estado Islâmico do Iraque e do Levante).

A Casa Branca trabalha para confirmar a autenticidade do vídeo, bem como serviços de inteligência da Grã-Bretanha, que buscam identificar um militante com sotaque britânico que aparece na gravação. O militante afirma que o crime é uma resposta direta aos Estados Unidos pelo recente bombardeio americano no Iraque. Outro jornalista americano estaria sendo mantido refém e seria a próxima vítima dos insurgentes.

Outras vítimas

O Estado Islâmico anunciou o estabelecimento de um califado em partes do Iraque e leste da Síria ainda no mês de junho. Seguindo uma doutrina extremista do Islã sunita, o grupo persegue minorias não muçulmanas como os cristãos e os Yazidis, além dos muçulmanos xiitas.

Em seu avanço pelo Iraque, cerca de 1,2 milhões de pessoas deixaram suas casas, entre elas os cristãos habitantes da cidade de Mosul. O grupo é acusado de cometer atrocidades e de já ter feito centenas de vítimas fatais.

–/

O Oriente Médio precisa de nossas orações. No próximo mês a MAIS estará plantando uma base no Oriente Médio para que possamos ter uma ação mais precisa nessa região. Temos apoiado igrejas e pastores que tem fugido da guerra e perseguição e também abrigado refugiados Sírios na nossa base no Brasil.

Nos ajude a compartilhar e ser a voz para a igreja sofredora. Nos ajude a ser a resposta para o clamor dos nossos irmãos que clamam.

#pelaIgrejaSofredora

(Fonte: BBC)

Este post tem 2 comentários

  1. Genilson Pereira de Sousa

    gostaria de alguma forma ser parceiro da MAIS, e hoje começo com orações e fico a disposição para de qualquer forma ser um cooperador. “eis me aqui”.

    1. Equipe MAIS

      Genilson,
      Obrigado por suas orações. Na nossa página de parceiros existem várias formas que você pode se tornar um parceiro da MAIS. Que Deus te abençoe.

Deixe um comentário