Há pouco mais de uma semana, moradores de El Cambray II, no município de Santa Catarina Pinula, localizado a cerca de 15 km ao sul da Cidade da Guatemala, foram surpreendidos com o deslizamento de parte de um terreno de 100 metros de altura. Até o momento já foram confirmadas 280 mortes e cerca de 260 pessoas continuam desaparecidas. Mais de 460 sobreviventes estão alojados em vários abrigos.
Santa Catarina Pinula é uma área humilde do país, com muitas moradias irregulares. Somente na aldeia de El Cambray II, cerca de 100 casas foram soterradas e pelo menos 73 foram completamente destruídas. Depois de mais de 11 dias de buscas, as autoridades já consideram encerrar os trabalhos de resgate, em razão de sua dificuldade e dos riscos sanitários.
A principal causa da catástrofe seria a intensa temporada de chuvas, que teve início em maio. Segundo estudos da Coordenadoria Nacional para a Redução de Desastres (Conred), outras 300 mil pessoas vivem em locais de risco na Guatemala, incluídos mais de 230 assentamentos. Convidamos você a se unir conosco em oração por todos que estão de luto por esta tragédia e para que ela não se repita, fazendo novas vítimas.
Com informações do Portal Terra.
ESTAREI JUNTO COM VOCÊS EM ORAÇÃO. QUE JESUS ABENÇOE ESTE LINDO TRABALHO. ESTAMOS JUNTOS PESSOAL.