Em Guiné-Bissau conhecemos Zila, mais uma mulher vítima das agressões do marido. Mas a história de Zila, que veio a se tornar uma mulher da igreja sofredora, começou muito antes. Zila se tornou órfã ainda criança e foi morar com os tios, praticantes do Animismo – crença de que existem espíritos em todos os seres da natureza. Além de ser consagrada e preparada para servir aos deuses animistas como bruxa, Zila ainda sofria todo tipo de abuso na casa dos tios.

Mas os planos dos tios não se concretizaram na vida de Zila, que conheceu Jesus e, por isso, foi expulsa de casa. Ela se casou com um homem que se dizia cristão, mas que ainda não vivia uma vida de integridade diante de Deus e isso trouxe muitos problemas em seu casamento. Tantos problemas que Zila foi agredida fisicamente pelo marido em alguns momentos. Mas apesar de sua história sofrida, essa mulher continuava a sonhar. E seu sonho era ser educada em uma escola formal.

Zila conheceu o trabalho das Filhas de Sara em Guiné-Bissau e começou a caminhar junto, servindo e sendo servida por esse ministério. Hoje ela vive a restauração de seu casamento e reuniu outras mulheres de sua aldeia para construir a própria escola. No início da empreitada elas vendiam plantas que retiravam das matas para conseguir comprar um pouco dos materiais necessários, mas outras pessoas têm se inspirado com a dedicação destas mulheres e contribuído. Mas o sonho está apenas começando a ganhar forma, por isso, ore por Zila e pelos muitos desafios que ela e nossas irmãs em Guiné-Bissau enfrentam diariamente.

Sejamos como Filhas de Sara, mães e herdeiras da promessa, que encorajam e abençoam umas às outras. E para conhecer muitos outros motivos pelos quais interceder pelas mulheres da igreja sofredora na África e em várias outras partes do mundo, clique aqui se inscreva.

Nossa Semana de Oração pelas Mulheres da Igreja Sofredora pode estar chegando ao fim, mas todas estas histórias e mulheres são reais, e seus desafios continuam e sua oração pode fazer a diferença .

#pelaIgrejaSofredora #pelasMulheres #filhasDoRei

Crédito Foto: The Prisma UK

Este post tem 5 comentários

  1. Júnia da Silva Monteiro Moura

    Continuemos em oração por este maravilhoso projeto pois a festa no céu quando uma vida se rende ao pés do Senhor.E eu creio que a cada dia Deus alcançará milhares de mulheres que estão sem esperança, no nome de jesus.Ore, divulgue e contribui.

  2. A vida de Deus manifesta no ser humano pode mudar histórias. Quando leio histórias como a de Zila, tenho ainda mais certeza do amor de D-s ao nos deixar o Espírito Santo, pois somente com Ele podemos ter compaixão e amar as pessoas, não somente em teoria, mas na realidade. Deus seja glorificado por todas as pessoas que se envolveram nessa história, para ajudar Zila e também pela vida da própria que hoje pode ser luz na vida de outras mulheres! Aleluia!

    =)

  3. magaly bittencourt

    Louvado seja o nome do Senhor que em em meio às dores e sofrimentos deste mundo, sempre nos traz histórias de superação como a da Zila, que nos enchem o coração de esperança e nos move a orar mais e mais pra que essa Graça chamada Jesus alcance cada vez mais lares pelo mundo!

  4. Rosana

    Infelizmente esta a realidade de muitas mulheres na Guiné-Bissau. Vivi lá e via de perto no dia a dia das mulheres e desde bem pequenas já sofrem.
    Oremos sim, não só nesta semana, mas sempre por cada mulher guineense, cada mulher africana.

  5. Lìgia

    Oremos por nossos irmãos. pela igreja sofredora, pelas crianças que são abusadas e não tem a menor chance de defesa. A igreja de Cristo precisa ser despertada para essas necessidades. A situação do Brasil hoje, temos consciência que não é boa mas, a situação desses nossos irmãos cristãos ou não, já não é boa a vida inteira. Por uma vida melhor para eles, deixemos de egoísmo, egoísmo com nosso tempo, e clamemos ao Senhor do céu, que dê ordem a Seus anjos a respeito desse povo tão sofrido.

Deixe um comentário