A volta a seu país de origem é um processo difícil na vida de um missionário que viveu grandes experiências no campo. Isso não tem sido diferente com Remy, nosso missionário haitiano que esteve por quase um ano servindo à igreja sofredora no Nepal, logo após os terremotos que abalaram aquela nação. Diante das diversas possibilidades para seguir a vida nesse momento, Remy fez sua escolha, e não é de hoje.

“Posso obedecer a Deus, dizer sim e me sacrificar na cruz (amar!) ou voltar a buscar uma vida normal como todo mundo está esperando”, disse. Ainda no Nepal, ele começou a estudar projetos que poderiam ser aplicados no sudeste do Haiti, região onde nasceu e que tem grandes necessidades.

Enquanto o Espírito confirma os próximos passos de Remy, ele continua envolvido nas muitas atividades da base da MAIS no Haiti, como os projetos de microcrédito, a Escola de Desenvolvimento Comunitário e a Escola Remix de Música, projeto iniciado por ele em 2011. “Antes de ir pro Nepal, em julho e agosto do ano passado, fiz um treinamento de três dias e desafiei os alunos a discipularem outros adolescentes e jovens. Assim, eles fizeram um projeto que foi iniciado em novembro e hoje temos 20 jovens que estão aprendendo música e sendo evangelizados. Fico muito feliz ao ver os frutos do trabalho depois de cinco anos”, compartilha Remy.

Ore conosco pelo retorno do missionário e pelos planos que estão queimando em seu coração. Ore também pelos projetos em andamento em nossa base haitiana. Para investir nesta obra e em outras ao redor do mundo, torne-se parceiro da MAIS.

Deixe um comentário