Depois de efetuar algumas ações imediatas de socorro pós-catástrofe no Nepal, chegamos para implantação de nossa base no país do sul da Ásia, em parceria com organizações cristãs locais. Nossos missionários foram alocados em Katmandu, onde irão morar e gerir um abrigo para meninos órfãos na capital. Após um período inicial de adaptação, terão início as incursões para o interior do país, onde os estragos e perdas causados pelos terremotos nos meses de abril e maio foram maiores.

Enquanto aprendem o nepali, língua falada no país, a equipe já planeja atividades para enriquecer a vivência dos meninos atendidos pelo abrigo. Como há muitos instrumentos no local, eles irão montar uma escola de música, a fim de que as crianças possam aprender teoria e prática musical. Também estão sendo programadas aulas de reforço escolar, prática esportiva regular, com o apoio da comunidade e, ainda, escola bíblica.

Ore pelo sustento pessoal de nossos missionários, por sua adaptação e aprendizado da língua nativa e, também, pelos meninos a quem irão influenciar diretamente no abrigo. Ore pelos projetos a serem desenvolvidos em Katmandu e nas províncias de Dolakha e Sindhupalchowk. Você pode nos ajudar a escrever uma história de esperança para a igreja sofredora no Nepal e para as comunidades onde estão inseridas. Seja nosso parceiro neste novo desafio.

Deixe um comentário