Nas últimas semanas, 32 irmãos sírios iniciaram uma nova caminhada no Brasil. São famílias cristãs que já haviam chegado à nossa base algumas semanas atrás. Agora, com documentos novos e condições de começar uma vida normal em nosso país, seguem em busca do novo sonho.
São José do Rio Preto (SP), Araraquara (SP) e Foz do Iguaçu (PR) e Belo Horizonte (MG) foram as cidades para onde migraram essas últimas famílias. Apesar dos traumas da guerra, a igreja sofredora vai triunfando e sendo capaz de sonhar outra vez!
ENTENDA O PROJETO (RESUMO)
Desde novembro de 2013 a MAIS tem trabalhado no acolhimento de famílias sírias, que buscam refúgio no Brasil por conta da guerra em seu país. Até agora, aproximadamente 50 sírios foram acolhidos.
O programa conta com 2 etapas. Primeiro, as famílias são encaminhadas à nossa base em Vila Velha, ES, assim que chegam. Ali, contam com hospedagem, alimentação, atendimento médico, odontológico e psicológico, além de todo o apoio na emissão de documentos. 

Uma vez que as famílias tenham os documentos básicos em mãos, que lhes possibilitem viver e trabalhar no Brasil, elas são encaminhadas a igrejas parceiras que as acolhem em definitivo. É a etapa 2, o processo de inserção no Brasil.
Sua igreja também pode participar, acolhendo uma família cristã síria ou refugiada de outro país. Faça como as igrejas das cidades mencionadas acima, e tenha a oportunidade de fazer missões em seu próprio contexto. Entre em contato conosco:refugio@http://maisnomundo.org
Juntos, pela igreja sofredora!
Pr Mário Freitas
Presidente da MAIS
image image_2 image_3 image_4 image_5 image_6 image_7 image_8 image_9 image_10 image_11 image_12 image_13 image_14 image_15 image_16 image_17 image_18 image_20 image_25

Este post tem 2 comentários

  1. Mara Marques

    Tem sido uma benção compartilhar dos sonhos desses irmãos e encarar os desafios de cada dia. Que Deus nos use para os Seus maravilhosos propósitos, pois insondáveis são os Seus caminhos.

  2. wellington lorenzutti

    É muito prazeroso conhecer e conviver com esses irmãos, nossa fé é renovada quando vê pessoas verdadeiramente trabalhando para o reino.

Deixe um comentário