Como costumamos afirmar, “somos todos missionários”, onde quer que estejamos e em nosso dia a dia, sem precisar deixar nosso país. É importante que exista o missionário disposto a responder a esse convite de ir para um local e cultura diferentes, ao mesmo tempo em que são importantes aqueles que ouvem a voz de Deus em meio ao caos da cidade, do trabalho e do cotidiano. Essas pessoas não apenas sustentam e suportam a obra missionária com orações ou financeiramente, mas fazem parte da mesma obra ao participarem da maneira que Deus tem tocado seus corações.

Outro tipo de missionário pouco falado é o da base, que deixa uma vida de trabalho de CLT para servir integralmente em seu país de origem, em uma base missionária. São várias pessoas, várias profissões e funções interligadas – advogados, assistentes sociais, enfermeiros, administradores, jornalistas, pastores, etc – unidos pelo propósito de servir à igreja sofredora. Atuam em favor dos projetos e mover dos corações daqueles irmãos que servem em uma realidade transcultural, mas também em seu próprio campo missionário. Um depende e completa o outro.

Além de envolver a busca de recursos, mobilização de mantenedores e parceiros eles também divulgam os trabalhos realizados e praticam realizam o cuidado missionário. Agem conforme o contexto da igreja nativa, suas características e projetos, sempre lembrando de como Deus ama as culturas. Servem nas igrejas locais e servem também em uma rotina diária de trabalhos e em comunidade. A maioria deles vive longe de casa, mas encontram uma nova família em Cristo, aprendendo a conviver, a amar e a servir em união. E Deus vai trabalhando em cada mente e coração, relembrando o propósito a que estão servindo, sendo cada um agente essencial de uma obra maior.

No Brasil, a sede da MAIS, em Colombo (PR), recebe, acompanha e apoia pessoas que buscam refúgio no Brasil devido à perseguição religiosa ou guerra em seus países, por meio do projeto Renovare e de projetos de microcrédito e desenvolvimento comunitário, para que essas famílias sejam trazidas de volta à dignidade. Em sua base, a MAIS também oferece um Centro de Treinamento para formar missionários que sirvam à causa da igreja sofredora ao redor do mundo e despertar vocações, direcionando ao serviço integral.

Convidamos você a orar conosco por esses trabalhos e mais especificamente pelos missionários de base, para que continuem firmes no seu propósito de usar seus dons e ofícios, integralmente na missão que nos foi dada.

Este post tem 9 comentários

  1. mara

    Como advogados poderão cooperar?

  2. KLEBER AUGUSTO

    BENÇÃO VOSSO TRABALHO. GLORIA A DEUS.

  3. KLEBER AUGUSTO

    Benção vosso trabalho, Gloria a DEUS.

  4. João Carlos da Cunha Soqueira

    Trabalho abençoado que a Missão Mais realiza.Sinto-me privilegiado por poder,dentro de minhas limitações financeiras,ajudar este trabalho.Que o nosso bom Deus continue a derramar chuvas de bênçãos sobre todos seus missionários ,onde quer que estejam .

  5. Carlos Henrique Cosendey

    Vocês precisam de um médico experimente e quase formado em teologia? Sinto que Deus me chama a servir como missionário, mas talvez não em contextos transculturais.

    1. Equipe MAIS

      Carlos, por favor, envie um email para contato@http://maisnomundo.org
      Deus abençoe.

  6. Tadeu Brandão Cavalcante

    Deus abençoe a todos que estão engajados de alguma forma no trabalho do Senhor dando um pouco de si, ou seja, contribuindo, orando ou mesmo trabalhando diretamente na obra, sabemos que tudo contribui para o bem daqueles que amam a Deus.Então firmes e avante, Deus é um bom patrão e paga bem.

  7. Marcelo brandao

    Lindo trabalho, Deus abençoe e cuide de cada um.

Deixe um comentário