Há um mês o Nepal sofria o primeiro terremoto, de magnitude 7.8, que deixaria milhares de mortos e meio milhão de desabrigados, seguido de várias réplicas e um novo grande tremor no dia 12 de maio, de 7.3. No total, mais de oito mil mortos e 25% da população diretamente atingida pela tragédia repetida. Mais do que vítimas fatais, feridos e desabrigados, uma nação em choque. E para socorrer a traumatizada população nepalesa, a MAIS montou um plano de ação pós-catástrofe.

Estivemos no Nepal menos de uma semana depois do primeiro terremoto e viabilizamos o atendimento de uma equipe de socorro à igreja sofredora, além da distribuição, desde então, de toneladas de alimentos. Também enviaremos ao país uma equipe nos próximos meses, para atuar com desenvolvimento comunitário, a médio e longo prazos, em parceria com organizações cristãs já em território nepalês.

Virginia Pérez, chefe de proteção à criança do Unicef no Nepal, afirmou ao jornal The Guardian que o segundo terremoto foi quase tão esmagador quanto o primeiro, apesar de ter sido mais fraco. “O segundo terremoto está atrasando o processo de recuperação e as pessoas estão perdendo a fé”.

Continuamos em oração pelo Nepal. Continuamos em ação pelo Nepal. Contribua você também.

Este post tem um comentário

  1. JOSE ARIMATEIA LIMA

    TODO O MUNDO FOI ABALADO POR ESSA TRAGÉDIA OCORRIDA NO NEPAL ONDE MUITOS DE NOSSOS IRMÃO DE ALGUM A FORMA FORAM VITIMADOS, A NOSSA ORAÇÃO É EM REVERÊNCIA A NOSSO DEUS QUE ESTA NO CONTROLE DE TODAS AS COISA ,DE A NOSSOS IRMÃOS DO NEPAL FORÇA PARA RECONSTRUIR SUAS VIDAS .

Deixe um comentário