A causa da igreja sofredora toca o nosso coração. É por isso que, diariamente, nos envolvemos, erguemos nossa voz e buscamos ser apoio aos nossos irmãos em situação de perseguição, guerras e catástrofes. Porém, só quem passa por uma situação assim sabe, realmente, o que é isso.

Quando nossos missionários conheceram o pastor paquistânes, Latif, na Itália, houve uma empatia com a história dele e sua família, refugiados na Europa. Embora o Paquistão não reconheça oficialmente seguir a sharia (preceitos da lei islâmica), a maioria dos cristãos no país são acusados de “blasfêmia” por não seguirem-na. Nos últimos meses, a história de outro paquistânes encontrou com a de nossos missionários, que buscam apoiá-lo e caminhar juntos.

Depois de ficar 4 anos separado de seus 6 filhos, ele conseguiu que chegassem à Itália. Hoje, porém, ele vive outros desafios. Pela condição de refugiado e a situação econômica no país, é difícil arrumar emprego, complicando a possibilidade de prover um lugar para sua família. “Acho que o maior pedido de oração é que Deus conserve o coração desse nosso irmão livre de mágoas e cheio de esperança; e que nós possamos servi-los e ser benção para eles”, compartilham nossos missionários.

Ore conosco pela vida dos paquistaneses na Europa e no Sudeste Asiático, para que Deus os fortaleça e que eles mantenham-se firmes na fé. Para fazer parte desse e outros projetos, seja parceiro da MAIS.

Este post tem 3 comentários

  1. Suzana

    Gostaria de saber como posso ajudar com meu trabalho, diretamente com os refugiados na italia. Sou psicologa, e estou disposta a mudar-me com mi ha fa.ilia para italia e exercer minha profissao para ajudar esse povo tao sofrido.

    1. Equipe MAIS

      Suzana, por favor, envie um email para contato@http://maisnomundo.org

  2. Em nome da igreja comunidade cristã estaremos intercedendo por esse povo

Deixe um comentário