• Categoria do post:Refugiados

Antes que o ano terminasse, o exército iraquiano cumpriu uma promessa feita pelos governantes do país, de que retomariam o controle da cidade de Ramadi, localizada a 100 km a oeste de Bagdá. A conquista teve espaço na última segunda-feira (28), quando as forças iraquianas anunciaram a liberação total da cidade de Ramadi do poder do Estado Islâmico (EI).

Tomada em maio deste ano por combatentes do EI, Ramadi é a capital da província de Anbar, a maior do Iraque, e faz fronteira com Síria, Jordânia e Arábia Saudita. Relatórios iniciais indicam que milhares de casas estão completamente destruídas e todos os serviços de infraestrutura foram comprometidos em algum nível pelos combates, que contaram com intensos bombardeios.

De acordo com a Organização Internacinal para as Migrações, os moradores da província representam mais de um terço dos 3,2 milhões de pessoas que foram deslocadas pelo conflito no Iraque desde o início de 2014. Ore conosco por paz sobre Ramadi e sobre o Iraque. Ore também por cada pessoa que precisou fugir deste sangrento conflito, para que possam encontrar um novo começo neste novo ano.

Com informações do site Yahoo! News e do portal G1.

Este post tem 3 comentários

  1. Evelyn Nascimento

    Fico feliz. Meu desejo sincero é a reconstrução de vidas, de lares, família e de dignidade.

  2. Domingos

    Amém, que Deus possa estar consolando e trazendo paz a todos esses refugiados. Estamos orando com voces

  3. Marta

    Com certeza farão parte das minhas orações.

Deixe um comentário