Nossa base no Oriente Médio está localizada em um país onde grande afluxo de refugiados chega diariamente, fugindo dos conflitos na Síria e Iraque, em sua maioria. Muitas famílias que chegam à cidade onde está nossa base procuram por nossa vizinhança, justamente por saberem que lá encontrarão apoio. E desde a abertura de nossa clínica médico-odontológica, a equipe realiza visitas diárias às famílias de refugiados cadastradas, em sua maioria de iraquianos, sírios e egípcios.

Recentemente passamos a incluir os refugiados sírios muçulmanos nesta agenda. Nestas visitas conhecemos a família do pequeno Mustafá, de apenas três anos, que consegue se alimentar apenas de leite e, por isso, é extremamente magro. Entre os outros quatro filhos, apenas a menina, de 11 anos, pode estudar. Os três meninos, de 8, 9 e 12 anos têm que trabalhar durante todo o dia em uma construção para pagar o aluguel da casa, de 100 dinares (cerca de 580 reais), uma vez que o pai não conseguiu emprego.

Por isso, as faltas são muitas. Um dos meninos não tinha nenhum sapato, por isso nossa equipe comprou alguns calçados, além de roupas, alimentos e leite em pó que já são levados sempre que possível. Ao ganhar um tênis com luzinha atrás, fruto de uma doação, o pequenino ficou em êxtase, correndo e olhando para trás, para ver a luz piscar. O pai ainda contou que o filho mais velho é inteligente e gostava muito de estudar, o que não é mais possível com um emprego (informal) que ocupa todo seu dia.

Esta é apenas uma das histórias de inúmeras famílias. Convidamos você a orar conosco por estas famílias e por estas visitas a famílias muçulmanas. Ore pela segurança de nossa equipe e para que tenham sempre condições de semear o amor de Cristo por meio de atos de bondade, que buscam restaurar a dignidade e esperança nestas casas. Para investir neste chamado diário, torne-se parceiro da MAIS.

Este post tem 2 comentários

  1. Aricelmo José

    Paz do Senhor Jesus!
    Quero saber se existe alguma conta bancária onde por meio dela possamos ajudar com ofertas?

    1. Equipe MAIS

      Olá, Aricelmo, agradecemos seu interesse! Nossas contas e outras formas de contribuir financeiramente com esta obra você encontra em Que Deus abençoe sua vida tremendamente!

Deixe um comentário