Em Mineo, na Sicília, está localizado o maior centro para acolhimento de migrantes e refugiados na Itália. Em uma antiga base norte-americana, pouco mais de 3.000 requerentes de asilo estão abrigados, mas há críticas e denúncias acerca do grande número de pessoas, falta de controle e até mesmo da presença do crime organizado na organização. É na maior ilha do Mar Mediterrâneo e território autônomo da Itália que, nos próximos meses, implantaremos nossa primeira base no território europeu.

Enquanto este processo é viabilizado, nossa equipe continua o trabalho de mobilização entre a igreja cristã italiana. Há poucos dias eles participaram de uma tarde de oração organizada pela Aliança Evangélica Italiana, em Vicenza, que teve como tema a igreja sofredora no Norte da África – onde um de nossos missionários esteve recentemente, conforme contamos em matéria anterior.

Cerca de 200 pessoas compareceram, o que representa uma alta participação no contexto italiano. Todos puderam ouvir um pouco mais da realidade daqueles que decidem deixar o norte da África, em direção ao continente europeu, apesar de todos os riscos envolvidos nesta travessia.

Ore conosco pelo trabalho de mobilização da igreja italiana, para que vejam os refugiados como Jesus. Ore também por nossa equipe e pela implantação de nossa nova base. Para investir nesta grande obra, torne-se um parceiro da MAIS.

Com informações do Yahoo! News.

Este post tem um comentário

Deixe um comentário