Somente este ano, mais de 3.440 pessoas morreram ou estão desaparecidas após tentarem alcançar o continente europeu por meio da travessia do Mar Mediterrâneo, segundo números da Organização das Nações Unidas (ONU). Há alguns dias nossos missionários em Uganda e na Itália se uniram em uma viagem ao norte da África para estudarem o contexto, perigos e necessidades das rotas usadas por refugiados e imigrantes para chegarem à Europa.

Durante uma semana, nossa equipe se reuniu com alguns dos poucos líderes cristãos na região, que é fortemente islamizada e marcada pela perseguição à igreja. Também coletaram informações sobre os refugiados e visitaram alguns deles, além de ex-funcionários de um campo de refugiados da ONU, hoje desativado, mas que ainda abriga aproximadamente 100 pessoas.

O objetivo a médio e longo prazos é despertar a igreja local para acolher e conscientizar os refugiados sobre os riscos da travessia e também ensinar àqueles que insistirem na ideia a fabricarem um colete salva-vidas, a fim de reduzir a mortalidade em caso de naufrágio. J. é um jovem rapaz que se encaixa neste perfil. Ele perdeu tudo em uma guerra que abateu sobre seu país e buscou refúgio em outra nação norte africana. Ele compartilhou com os missionários que, por possuir poucas chances de conseguir asilo onde se encontra, pretendia tentar a travessia.

Convidamos você a orar conosco por este novo projeto e pela igreja no norte da África, para que seja resposta àqueles que sofrem. Ore também por nossos missionários e pelos refugiados que colocam em risco suas vidas. Para investir neste projeto e nas ações que desenvolvemos em mais de 10 países, torne-se um parceiro da MAIS.

Este post tem 4 comentários

  1. Ana Satil

    Eu sempre nas minhas orações eu lembro dos missionários estarei orando por vocês também.

  2. Marilia

    Como fazer para ajudar?

  3. Relmer Gomes

    Tenho orado pelos propósitos de Deus nesta terra e pela ações da MAIS nesses paises. pretendo ser mais um colaborador e mantenedor desta obra grandiosa.
    Que Deus os abençoe poderosamente.

Deixe um comentário