Em meio ao caos, Deus continua agindo e trazendo esperança ao seu povo.

1. Igreja no Iraque toca sinos pela primeira vez em 2 anos

Depois de 2 anos, a igreja de Bartella, no Iraque, tocou seus sinos. Recentemente, a cidade foi libertada do poder do Estado Islâmico e, embora ainda haja receio de rebeldes e contra-ataques na região, os cristãos dali puderam ouvir novamente o soar dos sinos anunciando a presença da igreja na cidade.

Fonte: Open Doors


2. Pastor iraniano é libertado

O pastor iraniano Behnam Irani foi libertado na semana passada, depois de ter ficado preso por 6 anos. O governo do Irã, o 9º país mais perseguido do mundo, considerou seu cristianismo um ato contra o estado. Em 2011, ele havia sido sentenciado a 7 anos de prisão, mas conseguiu ser libertado agora em outubro.

Fonte: Incontext Ministries


3. Número sem precedentes de muçulmanos estão conhecendo a Jesus

Nos últimos tempos, o Estado Islâmico tomou conta de noticiários com suas investidas e ataques no Oriente Médio. Porém, no meio disso tudo, a Igreja na região tem dado testemunho do mover do Espírito Santo. Antes da guerra, eram poucos os relatos de muçulmanos se tornando cristãos. Mas, de acordo com um cristão no Líbano, essas pessoas têm chegado à igreja dizendo que sempre tiveram dúvidas em relação ao Islã, e têm buscado conhecer mais de Jesus. Dessa maneira, muitos deles têm vivido um real encontro com Cristo, entregando suas vidas a Deus.

Fonte: Open Doors


4. 70 famílias italianas abrem suas casas para refugiados

Um projeto da entidade Caritas, o “Refugee at My Home”, está ajudando famílias italianas a acolherem refugiados em suas casas. Ao todo, são 70 famílias que participam do programa. As famílias recebem um subsídio de ajuda de €110 e os refugiados um quarto para si até 6 meses na Itália. Essa é uma maneira de viverem a cultura italiana e se integrarem à sociedade, além de aprenderem a língua e conseguirem emprego.

Fonte: AJ+


5. Garotas cristãs são resgatadas do Estado Islâmico

“É um milagre, um verdadeiro milagre. Nós oramos bastante e Deus respondeu ao nosso clamor”. Essa foi a declaração do pastor Ammar, líder de igreja uma igreja no Iraque, pela maneira que as garotas cristãs foram libertadas. Soldados do Estado Islâmico invadiram a cidade de Kirkuk, no norte do Iraque, e entraram na casa delas. As 7 meninas não conseguiram sair com os outros estudantes e se esconderam embaixo das camas. Elas enviaram mensagens de texto ao pastor, que entrou em contato com autoridades iraquianas e curdas. Em absoluto silêncio, elas permaneceram ali por 7 horas, sem serem descobertas pelos soldados extremistas, trocando mensagens com o pastor. Nenhuma das estudantes se feriu ou foi descoberta.

Fonte: Open Doors

Este post tem 11 comentários

    1. noel ribeiro s ribeiro.s

      Os homens tem que ser receptivos.
      Ao poder de DEUS e obedecer.
      Nao existe amor em diploma,nem em igreja e nem em religião.
      O amor divino e uma das forças de DEUS.e o homem para usufruir de seus prazeres, tem que obedecer e ter humildade.

  1. Marcia Cristina

    Que o Espírito Santo seja derramado por todo o povo Iraquiano, pois em meio de tanta tribulação, o povo precisa de um refrigério que só Deus na sua misericórdia pode dar.

  2. Frnçisco oliveira

    Louvado seija Deus. Porque Deus e fiel Deus nao e homi nem us filho dos home pra que si a rependa.em. Filipençeisn.4 .v 13.dissi paulo posso todas as coiza naquile que mimfortaçi amem Maranata.

    1. ana carolina alaim

      Obrigada senhor por essas vitorias que o senhor seja louvado.

  3. CLAUDINEIA AZEVEDO

    Glória a Deus.
    Ver Deus agindo fortalece nossa fé.
    E temos a certeza no poder da oração.

  4. Michele

    Notícias maravilhosas. Glória a Deus mesmo!! Que incrível!!

  5. Izabela Amaro

    Aleluia, glorificamos ao Senhor por tudo isso, temos esperança agora!!! E em breve estaremos Lá!
    Deus abençoe essa igreja que sofre, e as pessoas que se doaram por elas! Que precioso Ide! Que maravilha de Boa Nova! Jesus seja louvado!

  6. Gerson

    Vi e ouvi os sinos tocando no Iraque e uma cruz sendo colocada em cima da igreja!!!

    Deus reina soberano e amorasamente age em favor e através de Seu povo!

    Excelente notícias!

    1. Equipe MAIS

      Glória a Deus por sua soberania amorosa e seu amor soberano!

  7. MARCOS ABREU

    TODA GLÓRIA SEJA DADA AO SENHOR JESUS DE NAZARÉ !

Deixe um comentário