• Categoria do post:Bases

Desde de fevereiro desse ano, o casal de missionários agrônomos Luiz e Juliana começaram em Uganda um treinamento de agricultura que se chama: “Semeando a dignidade”. O projeto tem como objetivo trabalhar temas como práticas e técnicas agrícolas adequadas para se obter maior produtividade e diversificação na produção, mas o objetivo não é só ajuda– los a produzir mais.

O treinamento começa falando sobre o relacionamento correto que o homem deve ter com Deus e com a criação. Um dos materiais usado para o projeto chama-se Farming God´s Way (Cultivando à maneira de Deus) que inicia o seu conteúdo com seis chaves bíblicas sobre como devemos primeiramente corrigir a nós mesmos para depois pensarmos em corrigir o nosso solo.

Ezequias não prosperou porque era capacitado ou porque era uma boa pessoa, ele prosperou porque “em tudo o que ele empreendeu no serviço do templo de Deus e na obediência à lei e aos mandamentos, ele buscou o seu Deus e trabalhou de todo o coração”.

Como igreja de Cristo o primeiro passo para prosperarmos é o arrependimento dos nossos maus caminhos, buscar a Deus e obedecer sua lei e seus mandamentos, e aí sim trabalharmos de todo o coração. Que o nosso anseio seja em primeiro lugar andar próximo dEle em todo o tempo, e ao longo da caminhada certamente entenderemos o que Ele espera de nós, e assim, como filhos obedientes, teremos prazer em alegrar o coração do Pai com o nosso serviço

Ore conosco pelo treinamento, em especial pelos alunos, para que possam praticar tudo que estão aprendendo. Pelos recursos para continuarmos desenvolvendo o treinamento durante esse ano de 2019 e por nossos irmãos refugiados que vivem longe de sua terra natal forçadamente por situação de violência ou perseguição religiosa.

Se você deseja fazer parte deste ou de outros projetos da MAIS em Uganda, clique aqui e seja um parceiro.

 

Deixe um comentário