A Igreja do Oriente Médio tem muitas histórias de superação e fé em meio a toda a perseguição que sofre do Estado Islâmico. A igreja iraquiana é uma delas. Nossos missionários no Oriente Médio contam a história de Samuel* e sua família, “uma das mais impactantes que já ouvimos até hoje”.

Ele morava em Mosul, a maior cidade cristã do Iraque, que está nas notícias das últimas semanas pela ofensiva contra o Estado Islâmico nessa região. Em 2014, o Estado Islâmico atacou o bairro onde Samuel morava, que perdeu um de seus sobrinhos. Alguns dias depois, o grupo extremista invadiu Mosul e a família toda precisou fugir, deixando tudo para trás.

No caminho da fuga, Samuel viu um casal de idosos cristãos que também fugia e disse para sua esposa e filha continuarem a viagem sozinhas, pois ele ficaria para acompanhar o casal, já que caminhavam mais lentamente.

“A esposa disse: ‘Samuel, você vai nos deixar? Somos sua família’, no que ele respondeu: ‘Vocês podem andar e correr, mas esse casal de idosos não! Eles também são nossa família’. Após levar o casal para um lugar seguro, Samuel se reuniu novamente com sua esposa e filha. Que história incrível, mesmo após tanto sofrimento!”, contam com alegria nossos missionários.

Histórias assim nos trazem esperança, ainda que em meio à tristeza. Cremos nessa paz, que vai além de nosso entendimento, quando vivemos por meio de orações e súplicas, com ações de graças.

Para fazer parte dessas histórias no Oriente Médio conosco, clique aqui e seja parceiro da MAIS.

*Samuel é um nome fictício para proteger a identidade desse irmão.

Este post tem 4 comentários

  1. Eltonio Dias dos Santos

    É bom saber que mesmo em meio as guerras e rebeldias de homens sem Deus, existe pessoas que pertencem a igreja de Jesus e conseguem ter a Paz que vem do céu e excede todo entendimento. Deus continue abençoando a MAIS.

  2. Carol

    Obrigada por compartilhar essa história do Samuel. Que decisão difícil. Graças a Deus por esse coração de servo e que o Pai nosso continue sustentando e acolhendo Samuel a sua família no meio da guerra. Obrigada MAIS por alcançar pessoas em lugares de extrema necessidade.

  3. Cassiano

    Como que eu faço pra ser Um parceiro de vcs

Deixe um comentário