Vídeo divulgado por militantes do Estado Islâmico na Líbia mostra o que seria a execução de 21 cristãos egípcios, também conhecidos como coptas, que haviam sido sequestrados pelo grupo extremista. Eles estavam no país em busca de trabalho – costume comum entre os egípcios.

O presidente egípcio, Abdel Fatah al-Sisi decretou luto nacional de três dias e ofereceu transporte aéreo para retirar cidadãos egípcios da Líbia, país que enfrenta grande instabilidade política e abriga inúmeros grupos terroristas. Os trabalhadores, que foram decapitados, foram sequestrados na cidade litorânea de Sirte, leste do país, que está sob controle de grupos islâmicos.

Oremos pelas famílias das vítimas e pela proteção de Deus sobre os cristãos egípcios que continuam indo para a Líbia porque precisam de trabalho.

No vídeo divulgado as vítimas foram taxadas de “O povo da Cruz (the people of the cross). Levante-se conosco e declare que SIM! Nós somos o povo da cruz. Nosso salvador, nossa resposta e nosso consolo não reside em mensagens de terror ou de uma religião mas de um homem que foi capaz de se entregar por amor e morrer em uma cruz.

#weAreThePeopleOfTheCross #pelaIgrejaSofredora #nosSomosOPovoDaCruz

Este post tem 6 comentários

  1. rubens rabelo

    Pela boca dos nossos inimigos é comfirmado.somos o povo da cruz,Senhor perdoa-os eles ñ sabem o q fazem.

  2. Marcos Evangelista

    4 respostas!! Triste a insensibilidade da Igreja Evangélica Brasileira. Senhor, me ajuda a nunca te negar em qualquer hipótese, em qualquer situação!!

  3. Gamaliel Barbosa dos Santos

    Sempre que me coloco de joelhos perante o Senhor, peço pela Igreja perseguida, nas diversas partes do mundo. Como P/Ex: índia, China, Coreia do norte, Eritreia, Egito, entre outros. Tenho pedido a Deus, que os irmãos desses países perseguidos, possam permanecer firmes na fé e não desanimem diante a perseguição. Oro pelos seus famíliares e que deus possa reconhecendo o fruto do seu trabalho, por cada irmão martirizado, possam se converter, 1000 pessoas e possasm dar continuidade a obra redentora. Tambem tenho orado e pedido perdão pelos seus perseguidores, pois levados pelo inimigo não sabem o que fazem. Peço por seus países que O senhor possa abrir o entendimento e possam ter uma constituição laaica. obrigado e amém.

  4. noemia bomfim

    eu oro pelos meus irmãos
    .eu faço parte do povo da cruz.

  5. Gilmar de Oliveira Loureiro

    São situacoes extremas que revelarao de fato quem e quem…”QUEM ME CONFESSAR DIANTE DOS HOMENS TAMBÉM EU O CONFESSAREI DIANTE DE MEU PAI E DOS SEUS ANJOS…” a hora chegou de pagar o preço da identidade e da confissão!

  6. Mário Celso Rodrigues

    Estarei orando pela família destes que não negaram a Cristo… Também faço parte do “POVO DA CRUZ”.

Deixe um comentário