Mesmo após sua morte, os 21 cristãos coptas decapitados por militantes do Estado Islâmico na Líbia têm testemunhado à nação egípcia. Ramez Atallah, diretor da Sociedade Bíblica no Egito, viu no massacre uma “oportunidade de ouro para o Evangelho” e se tornou um dos principais responsáveis para que isso acontecesse.

“Nós temos que ter um folheto das Escrituras pronto para distribuir à nação o mais rapidamente possível”, disse a seus funcionários na noite em que foi divulgado o vídeo da morte dos cristãos coptas. Menos de 36 horas depois, “Duas filas no Oceano” foi enviado à gráfica. Apenas uma semana depois, 1,65 milhões de cópias foram distribuídas na maior campanha já realizada pela Sociedade Bíblica egípcia.

O folheto contém citações bíblicas sobre a promessa da benção em meio ao sofrimento, ao lado de um comovente poema em árabe coloquial: “Quem teme o outro? A fila de laranja, assistindo o paraíso aberto? Ou a fila de preto, com mente má e quebrada?”. Atallah informou que a arte do folheto foi bem pensada para que não pudesse causar ofensa a qualquer egípcio. “Para confortar os enlutados e desafiar as pessoas a comprometer-se com Cristo”, acrescentou.

Fonte: Cristianismo Hoje

Este post tem um comentário

Deixe um comentário