• Categoria do post:Missões

Hoje foi um daqueles dias que vasculhei minhas anotações e me deparei com um rascunho de um possível texto que eu comecei a escrever sobre: “o desafio de se manter firme”. A proposta era ter escrito antes, mas por algum propósito, escrevo-lhes hoje sobre um dos maiores, se não o maior de todos os desafios que temos na caminhada cristã: se manter firme.

Por um instante pensei que fosse faltar inspiração. Mas entendi que não se trata de inspiração e sim, de olhar para trás, e perceber o quanto essa caminhada contribuiu com o que possivelmente você lerá aqui.

Não somos donos do tempo, mas olhamos para trás e vemos o quanto aprendemos com ele.  Convictos de que o desafio de se manter firme deve ser constante em nossas vidas. Mas é este mesmo tempo que nos ensina, encoraja e nos faz ter uma nova percepção de nós mesmos. De quem nos tornamos a partir de nossas experiências.

Esse desafio é para você que assim como eu, a cada manhã tem se lembrado de sua família, dos amigos e daquelas programações rotineiras aos finais de semana. Lembranças que carregamos em nossas memórias, mas que não devem anular as novas possibilidades e encontros proporcionados por Deus, aqui e agora.

Eu queria escrever para você, que mesmo com tantas lembranças, não pensa em um só dia voltar no tempo. O que importa é o agora e tudo que Deus tem feito nos dias em que você está longe.  Distante da sua zona de conforto.

Essas palavras são pra você que sente o peso que é estampar um sorriso no rosto, quando tudo que você mais quer é escondê-lo. Esconder dos desafios, das metas as serem cumpridas e do estender de mãos que mais tarde, pode sim te proporcionar o melhor dos sorrisos que alguém já pode ter tido.

Mas porque isso acontece, quando sabemos que a palavra de Deus nos ensina sobre o contentamento vindo de Deus?  Um verdadeiro presente. Quantas vezes fomos espectadores em pregações e ministrações que nos proporcionaram conhecer a história de homens e mulheres que venceram em Cristo, permanecendo firmes?

Batemos de frente com as nossas mazelas, a fim de que, mesmo em meio às turbulências, a nossa fé não venha ser enfraquecida. Clamamos para que a essência, Jesus Cristo, se torne cada vez mais firme em nossos corações e que possamos exalar seu bom e precioso perfume. Que bom seria, a cada desafio vencido, uma gota desse perfume espalhado por aí.

O desafio de se manter firme é para mim, e também para você que reconhece quem é em Cristo, sabendo que tudo pode suportar, pois Ele é conosco.

Ao longo do percurso, erramos e também acertamos. Mas, sobretudo, aprendemos e amadurecemos. Se permitir a esse crescimento é manter-se firme. A minha oração é para que possamos prosseguir, ansiando pelo desejo de nos manter sempre firmes.

Foto: Rubén Bagüés

Este post tem 4 comentários

  1. Ananias

    Esse sim é portanto o maior desafio. …
    Possamos entender isso e lutar pra permanecer na palavra.
    Evangelista Ananias. ….
    81.9.8725.9856

    1. Yasmin

      Amém, Ananias. Deus abençoe! (:

  2. Miguel Carlos Zenetos

    JESUS disse não. Tirar as mãos do arado.
    Uma ordem de Deus pois Ele nunca prometeu que você fácil. Mas também disse ter bom ânimo que Ele venceu. Se estamos com Cristo vamos vencer permanecendo firmes com Jesus.

  3. Victor

    Manter-se firme não é uma tarefa fácil mesmo, é por isso que eu entrego meu controle na Mão do Espírito Santo, Ele sabe como cuidar de mim e como me fazer ficar firme melhor do que eu. Deus abençoe! <3 PAZ! <3

Deixe um comentário