• Categoria do post:Missões

A pessoa saudável é o seu “próprio dono”, não sendo mais influenciada por mau humor, raiva, impaciência. Não é o ambiente que a transforma, mas ela transforma o ambiente, pois não mais será tomada por conflitos intra ou interpessoais resultantes de tensões emocionais, mas promoverá encontros saudáveis através da comunhão emocional com os demais.

Como começar?

1.      Pare alguns momentos do seu dia e identifique o que está sentindo: dê nome às suas emoções. Pergunte-se o que precisa resolver dentro de si a partir do que percebe e quais dores inflamadas ainda são presentes.

2.     Reconheça a emoção, voltando sua atenção para ela, sem julgar ou interpretar. Examine-a: de zero (nenhum incômodo) a 10 (o máximo de incômodo que experimenta), qual a intensidade?

3.     Investigue a sua emoção: como chegou até aqui, de onde veio, qual a origem? É comum sentir isso ou foi a primeira vez? Em que situações ela aparece?

4.     Integre a emoção: identifique onde sente ela no seu corpo. O que essa emoção pode significar? Ou o que seu corpo pode te sinalizar sobre ela quando algum incômodo aparece?

5.      Peça a Deus para te revelar o que essa emoção representa e como administrá-la melhor no dia a dia. Se necessário, peça para que Ele traga alguém de sua confiança para falar a respeito.

Que Deus ensine a cada um em particular com sua sabedoria celestial (Sl 51), enviando Sua luz e Sua verdade para nos guiar (Sl 43:3)

 

Foto: Alex Vans- Colina 

*Equipe de Cuidado Missionário.

Este post tem um comentário

  1. Laise

    Muuuuito top =)
    Valeu e saudades =)

Deixe um comentário