• Categoria do post:Missões

Não é a primeira vez que nos reunimos para cultuar a Deus, ao redor de uma fogueira. Não acontece com freqüência, mas sempre que possível nos reunimos ali como forma de esquentar do tempo frio e também trazer a memória, mesmo que por dedução, como são os cultos dos nossos irmãos que enfrentam dificuldade para cultuar a Deus .  A Igreja Sofredora tem sido nossa inspiração!

Ao participar de um destes cultos e também preparar a fogueira, um de nossos obreiros , enquanto servia, compartilhou conosco uma grande lição: Naquele momento pude sentir que fazemos parte do mesmo corpo e que precisamos urgentemente trabalhar em unidade de um corpo. A ideia de pertencermos à mesma obra, ao qual todos somos participantes. Olhando para a fogueira aprendi que muitas vezes somos como uma fogueira apagada, em um ambiente que talvez precise ser aquecido e iluminado, ou somos como uma fogueira que tem uma estrutura, mas estamos apenas ocupando um espaço e perdendo tempo.

A fogueira é feita pra queimar. Para irmos longe. Às vezes somos uma fogueira incendiada, porém o fogo se apaga porque estamos abafados com tantos galhos que nos falta o ar para incendiar. Agora quando o Espírito Santo nos prepara é inevitável ficarmos apagados.  Ele nos consome de tal forma que chegamos e incendiamos outros que estiverem perto. Que Deus nos ajude a sempre aprender com as coisas simples que Ele tem nos proporcionado a viver.

*Jhonatan Dos Santos é missionário em tempo integral da MAIS.

Deixe um comentário