As dificuldades existentes no movimento migratório atual são diversas. Uma delas está relacionada aos países vizinhos da Síria e do Iraque para onde se dirige um grande fluxo de refugiados. Há nações que sempre foram referência em abrir suas fronteiras aos que sofrem por motivo de guerra e perseguição. Porém, ultimamente, têm enfrentado uma situação delicada, restringindo o acesso a seus territórios. Em um desses países implantamos nossa base na região há quase um ano e meio.

Nas últimas semanas de 2015, nossos missionários no Oriente Médio estiveram no Brasil para uma agenda de mobilização junto à igreja brasileira e também um período de férias. Eles puderam compartilhar em diferentes cidades a respeito do testemunho dos nove refugiados iraquianos  — e muitos outros — que fugiram do Estado Islâmico e buscam esperança e recomeço nas proximidades da vila onde trabalhamos.

De volta à região depois de uma longa espera e preparação, a equipe também tem caminhado mais próxima aos refugiados sírios, que já estão sendo inseridos em diversas atividades. Para isso, contudo, é necessário recurso humano e financeiro e convidamos você a orar conosco neste sentido. Vamos juntar forças para colher os frutos no Oriente Médio. Frutos do que o nosso Pai tem semeado nesse terreno que muitas vezes parece desértico, mas que tem sede da Água Viva e do Evangelho. Para investir nessa obra, torne-se um parceiro da MAIS.

Deixe um comentário