Desde que iniciamos nossa parceria em Uganda com líderes locais, temos visto frutos da ação de Deus e suas bençãos. Em dezembro, 27 pessoas foram batizadas em Rwamwanja, campo de refugiados próximo a Kampala, capital de Uganda. Esses irmãos foram discipulados por dois meses até tomarem a decisão de declararem publicamente sua fé perante a igreja local.

“Estamos felizes pelo que Deus tem feito em Kampala. O projeto com refugiados continua e agora pode receber uma orientação especial do nosso irmão e pastor Safari Akili, que voltou recentemente de um treinamento no Brasil”, nos contam os missionários responsáveis pela base de Uganda. Esse é um trabalho considerado em seu início, já que existe há apenas um ano e meio. Porém, nesse pouco tempo, são muitas as bençãos vistas ali, como esses batismos e o auxílio na reconstrução da igreja local.

No início de setembro de 2015, durante uma forte chuva, a igreja em Rwamwanja desabou. Houve livramento, pois isso aconteceu após o culto, e ninguém se feriu, mas esse era o único local para a igreja local se reunir. Após uma campanha de nossos missionários, o valor necessário para a reconstrução foi alcançado.

Sabemos que outros desafios ainda estão por vir. Com a intensificação dos conflitos no Burundi, espera-se a chegada de mais refugiados, além dos que já recebemos. Ore conosco pela consolidação dessa base, pelos pastores e líderes locais, parceiros nossos, e para que os refugiados ali percebam a presença de Deus em suas vidas.

 Para investir nesses desafios em Uganda e em outros ao redor do mundo, torne-se parceiro da MAIS.

Deixe um comentário