“O Estado Islâmico permanecerá”. Essa é a frase pichada por militantes na casa de um membro da comunidade de refugiados iraquianos próxima à nossa base, no Oriente Médio. Nossos missionários na região viram essa inscrição no ano passado, mas não se deixaram esmorecer. Nos últimos dias, viveram mais uma conquista no apoio aos refugiados, por meio do Centro Comunitário MAIS.

O centro ganhou o reforço de uma voluntária norte-americana, que deve ficar 2 anos atuando como professora de inglês. As aulas já começaram e contam com 40 alunos, entre refugiados iraquianos e sírios, inscritos em 4 turmas diferentes, de crianças, adolescentes e adultos. As aulas do Jardim de Infância também tiveram início. “Nós não conseguimos conter nossa alegria! Temos 20 crianças inscritas para o programa que visa dar uma oportunidade de crescimento para elas, algo que, como refugiadas, dificilmente teriam”, contam nossos missionários.

Desde o final de 2015 funciona uma turma de corte e costura, mas ainda há muitos passos a serem dados, como o sonho de oferecer aulas de matemática, informática e música, de forma a capacitar nossos irmãos a desenvolverem suas habilidades em outras áreas além da língua. Somos gratos pela obra que Deus tem feito na vida deles e por podermos trazer apoio em meio a esse contexto hostil e desfavorável.

Ore conosco para que os recursos necessários para as aulas, financeiros e humanos, sejam levantados. Ore para que a vida de nossos missionários e de nossos irmãos iraquianos e sírios sejam guardadas. Ore, ainda, para que essas crianças conheçam a Palavra e que Ele se revele a elas. Para investir nessa obra e em outras, torne-se um parceiro da MAIS.

Este post tem um comentário

  1. Andreia Oliveira Barroso

    Está circulando no whatsapp um vídeo de execução de 20 missionários pelo estado islâmico, hoje dia 11 de Fevereiro de 2016. Acredito ser boato, vcs sabem algo sobre isso?
    Estaremos em oração por essa obra, pelos irmãos e pela igreja sofredora. Deus abençoe a todos!

Deixe um comentário