O adolescente paquistanês Nauman Masih, atacado na última sexta-feira (10-04), na cidade de Lahore, faleceu esta manhã. Conforme contou à polícia no hospital dias atrás, o jovem teria sido abordado por dois homens, que perguntaram a qual religião ele pertencia. Ao afirmar ser cristão, Nauman foi covardemente agredido e, ao tentar fugir, os agressores o atingiram com querosene e, em seguida, atearam fogo nele.
O jovem paquistanês teve 55% do corpo queimado e esteve internado desde o ataque. Duas igrejas em Lahore foram alvo de ataques no mês passado, que deixou 14 mortos, reclamado pelo grupo insurgente Jamaat-ul-Ahrar. Em novembro passado, um casal cristão também foi assassinado na mesma província, de Punyab e seus corpos foram queimados porque teriam “profanado o Corão”. Quase 97% da população paquistanesa é muçulmana, com apenas 1,5% de cristãos.
Oramos pela família deste jovem, que vive o luto e a injustiça neste momento. Oramos por tantas famílias marcadas pela violência e intolerância no Paquistão. Que eles encontrem consolo e esperança em meio à dor na presença do Senhor que nos une e nos torna uma só igreja.
#pelaIgrejaSofredora #forPakistan
Foto Crédito: Huffington Post
“Teve 55% do corpo”, o que? Ficou incompleta a sentenca.
Obrigado Edy,
já atualizamos o artigo.