Desde a aprovação de uma constituição democrática para o Nepal, as relações econômicas do país com a Índia foram afetadas, tendo seu maior reflexo na falta de gás e petróleo. Apesar desta situação interferir diretamente no trabalho missionário realizado no país, a chegada de uma equipe brasileira, formada por quatro pessoas, trouxe o reforço necessário para que nossos missionários fizessem mais uma viagem ao interior, desta vez para a província de Dolakha.

O destino foi a Vila Marbhu, no extremo norte do Nepal, bem próximo da fronteira com a China, onde uma igreja totalmente nativa caiu com o terremoto, em abril. Após uma viagem de sete horas de automóvel e mais seis de caminhada até a comunidade, eles chegaram ao alto da montanha e conheceram moradores da etnia Sherpa. Além do compromisso de reconstruir o templo, que está sendo viabilizado, a equipe ainda pode cooperar com ministrações e traduções, apresentações teatrais e mais de 100 atendimentos médicos, com diagnóstico e medicação.

A presença de uma médica no time ainda permitiu que fosse realizado o parto de um bebê estava com complicações. A família procurou os missionários para agradecerem, dizendo que, de acordo com o ritual que haviam feito para os deuses, o bebê não sobreviveria, mas que sua boa saúde e também da mãe havia sido um milagre proporcionado pela presença da equipe na vila.

Louve a Deus conosco pelas grandes coisas que Deus tem feito no Nepal e que estão longe de estampar manchetes de jornais. Ore também pelos crentes da Vila Marbhu e pelos missionários, visitantes e já instalados no país, para que sejam renovados a cada dia. Para investir nessa obra, torne-se um parceiro da MAIS.