Catorze mortos e mais de 70 feridos. Este é o saldo, até o momento, de dois ataques empreendidos no último domingo contra igrejas cristãs na cidade de Lahore, no Paquistão. Os alvos foram os crentes que deixavam uma igreja Católica e outra Protestante após os serviços de domingo de manhã. O grupo Jamaat-ul-Ahrar, dissidente do Taliban, reclamou a autoria dos ataques, realizados por meio de homens-bomba.

Uma testemunha dos ataques afirmou que o número de mortos só não foi maior devido à atuação de um segurança, que viu um dos militantes tentando entrar na igreja e tentou impedi-lo. Ao perceber que seu plano iria falhar, o homem se explodiu, causando a morte do segurança. Em meio a um clima de insegurança no país, em virtude de ofensivas militares contra bases militantes próximas à fronteira com o Afeganistão, Lahore era conhecida, até então, como uma cidade pacífica.

Apenas 2% da população paquistanesa é cristã, em meio a uma esmagadora maioria muçulmana. Oremos para que eles possam perseverar mesmo diante de ataques como estes, que, infelizmente, não são evento isolado no país.

Una sua voz a nossa, faça parte da nossa rede de oração. Torne-se um parceiro da MAIS.

 Fonte: BBC e NBC

Este post tem um comentário

  1. Celia

    Quero receber notícias.Quero estar orando pela igreja perseguida.

Deixe um comentário