A cidade de Peshawar, no Paquistão, foi alvo de novos ataques terroristas nesta sexta-feira (13). Três militantes do Talibã invadiram uma mesquita xiita e deixaram 18 mortos. As pessoas, reunidas para as orações de sexta-feira, foram surpreendidas pelos extremistas, que entraram atirando e lançando granadas, vestidos com trajes explosivos. Um deles se explodiu durante o ataque. Após troca de tiros com a polícia, um dos militantes morreu atingido pelos disparos e o outro foi levado preso.

Peshawar ainda se recupera da tragédia ocorrida em dezembro em uma de suas escolas, quando extremistas mataram mais de 150 pessoas, em sua maioria crianças. Há apenas um mês as aulas foram retomadas e, desde então, professores e funcionários das escolas têm carregado armas até durante as aulas. Algumas instituições têm colocado funcionários armados até mesmo nos telhados, para atuar como atiradores em caso de novos ataques.

Oremos pela paz no Paquistão e em toda a Ásia Central. Estamos abrindo nossa primeira base no continente, com o objetivo de fortalecer a igreja que sofre na região, de forma que ela se torne uma igreja triunfante e resposta para todas as vítimas do medo e da violência. Você pode encarar esse desafio conosco e se tornar um parceiro da MAIS. Juntos podemos ser a resposta ao clamor dos nossos irmãos. 

Este post tem 2 comentários

  1. Fatima Coelho

    Como posso ajudar?
    Estou rezando por este povo….

    1. Equipe MAIS

      Olá,
      na nossa página em Seja um Parceiro existem várias formas que você pode participar conosco nessa caminhada em prol da igreja sofredora.

      que Deus te abençoe grandemente.

Deixe um comentário