Mais da metade dos quase 3,8 milhões de refugiados sírios registrados pela Agência da ONU para Refugiados (ACNUR) tem menos de 18 anos. A informação consta de um relatório divulgado pela Agência no final de janeiro, que especifica a faixa etária da população e também gênero. As mulheres representam 51,3% entre o total de refugiados.

Quase 40% dos refugiados registrados têm entre zero e 11 anos de idade, o que representa um grande desafio, tanto com relação a cuidados médicos e alimentação quanto à oferta de educação para estas crianças que estão crescendo em um contexto de insegurança e adversidade. De 3.725.940 milhões de refugiados sírios, a ACNUR já registra 3.808.334, com outros 82.394 aguardando registro. Os números são levantados em conjunto com a AFAD, que é a agência turca para gestão de emergências e desastres.

A MAIS tem trabalhado com refugiados no Brasil, África e Oriente Médio. Torne-se um parceiro da MAIS e seja a resposta contra o sofrimento de milhares de pessoas

Fonte: ACNUR

Este post tem 2 comentários

  1. Isabella

    Olá sou estudante de Psicologia, e este ano estarei cursando o terceiro ano, ainda me faltam o quarto e o quinto… porém tenho me interessado por um tema que gira em torno de cuidados com refugiados, que seria a psicologia emergencial, que esse ano será um ano de pesquisa para desenvolver meu trabalho de conclusão do curso, já trabalho com missões fazem 5 anos, mas nunca tive contato com essa realidade, então gostaria de saber como funciona a ajuda da missão MAIS…e de alguma forma como posso ajudar.

    Agradeço desde ja.

    1. Equipe MAIS

      Isabela,
      por favor entre em contato conosco clicando em “Contato” ou “Seja um parceiro” e escolha a opção voluntário. Estaremos retornando seu contato respondendo a qualquer dúvida que você possa ter.

      Que Deus te abençoe tremendamente,

Deixe um comentário