• Categoria do post:Missões

Quando buscamos a luz para o nosso coração, nos defrontamos com o que somos  e, somente assim vivenciamos uma transformação profunda e verdadeira. Quando os muros que construímos para nos defender começam a ser demolidos, experimentamos, de fato, um pouquinho da vida abundante que Jesus nos prometeu.

Deus age a partir de nossa disponibilidade para mudar, crescer, se abrir, se deixar tratar. Isso nos fala de renovar a mente. Para sermos tratados precisamos enfrentar as verdades acerca de nós mesmos (nossa vida, nossa história, nossas percas e dores), afinal, todo processo de cura se inicia com a verdade. Ao fazer isso, você pode chorar, lamentar e buscar o bálsamo para curá-las, vivendo no presente e não mais reagindo ao passado , tal como a Bíblia nos exorta.

Reconhecer, aceitar e administrar nossas emoções pode ser um caminho para Deus nos curar. Podemos nos tornar fortes em lugares feridos, pois quando saradas, elas não mais nos impedem de tomar decisões sábias, conforme a vontade de Deus. Ficamos mais atentos à nossas reações e pensamentos, e assim também conseguimos ouvir a Deus e as pessoas ao nosso redor de forma autêntica, sem máscaras ou enganos.

Este é mais um artigo sobre cuidado missionário: saúde emocional e vida cristã.

Foto: Emily Goodhart

*Equipe de Cuidado Missionário.

 

 

 

 

Este post tem 4 comentários

  1. Mara Rúbia

    Shalom! Excelente conteúdo,muito necessário para as nossas vidas. Deus abençoe! Gratidão!🙏🏻

  2. Evy Abrahão

    OLá. Fiquei muito interessado pelo seu post.Vou acompanhar ! Seu blog é TOP. Este tipo de conteúdo tem me agregado muito conhecimento.Grato !

    1. Yasmin

      Ficamos felizes por isso, Evy! Deus abençoe.

  3. Rute

    Preciso mais disso …

Deixe um comentário