Somos aprendizes. É fato que crescemos, sabemos muitas coisas e adquirimos conhecimento, mas ter uma atitude de quem pode sempre aprender só tem a acrescentar no ministério. Essa grande sala de aula se torna ainda mais rica quando caminhamos com irmãos tão talentosos, seja na parceria com a Íris Piauí, ou junto à comunidade de Ninho do Pato, região rural de Acauã (Sertão do Piauí).

Os missionários ali contam que o processo de plantio e colheita do maracujá leva 6 meses no total. “Como choveu muito em janeiro, tivemos que plantar em fevereiro, mês que não choveu nada, nem março. Assim, temos aprendido bastante com o processo de cultivo. Por outro lado, inserimos conceitos novos entre a comunidade, como a irrigação durante o ano todo, que poderá gerar renda mesmo na época de seca”.

A cooperativa é um embrião do sonho desse projeto para essa comunidade. Além do maracujá, as 3 famílias iniciais também estão plantando pepino entre os pés de maracujá, aproveitando o terreno e espaço na geração de renda. Os planos são de incluir mais 3 famílias na produção, além de elevar as 350 mudas de maracujá, que estão servindo de experimento, para 700 mudas no total.

Depois da construção do “Parquinho“, a cooperativa de maracujá surgiu pensando na dignidade da comunidade de Ninho do Pato. A ideia é que a renda seja revertida para as famílias, mas também retornem para a própria comunidade. Exemplo disso é que 11 das 15 casas no vilarejo não possuíam banheiro ou lavabo. Nesse ano, foram construídos 5 banheiros e a ideia é finalizar o projeto das 11 casas com a verba gerada no plantio.

Continue orando conosco pelos missionários e pela igreja local de Ninho do Pato, de Acauã e do Sertão do Piauí. Louvamos a Deus pela oportunidade de continuar aprendendo com esses irmãos.

Para ser parte dessa obra que Deus tem realizado no Sertão e em outros lugares do mundo, seja parceiro da MAIS.

Deixe um comentário