A nossa base no sertão tem novidades: um de nossos missionários alocados lá se casou com uma de nossas obreiras, e a família cresce no interior do Piauí. A recepção da igreja local foi calorosa: a noiva ganhou um café da manhã das mulheres da Igreja do Sertão, em Acauã, além de uma ajuda na arrumação da casa. Uma benção!

Os projetos ali continuam avançando, às vezes em passos pequenos, mas não menos sólidos. Nossos missionários tiveram a oportunidade de ministrar e servir à vida de irmãos em locais de zona rural e quilombos, como Bate Maré e Quilombo do Escondido, onde participaram do trabalho sendo desenvolvido por missionários parceiros nessa comunidade. O projeto de luthieria, “Fábrica de Acordes”, continua em seu processo de formação, e nossos missionário viajaram para poder ir buscar as máquinas necessárias para a fabricação de instrumentos musicais por sertanejos locais.

Além disso, o projeto Boutique de Sonhos, a fábrica de brinquedos, agora conta com a participação do artista nordestino Perron Ramos. O designer de Recife tem se doado em prol dos sertanejos, assinando a produção artística de diversas peças, com os tradicionais traços de estilo xilo da região. A Boutique tem a assinatura “Feita por um sertanejo“, como forma de desenvolvimento comunitário à partir da cultura local.

Continue orando pelo Sertão do Piauí, pelos projetos locais e pelos sertanejos.
Para fazer parte dessa obra e outras ao redor do mundo, seja parceiro da MAIS.

Deixe um comentário