[vc_row][vc_column][vc_column_text]O sol que arde lá fora tem quase a mesma intensidade da expectativa que brilha no olhar de cada menina que, lá dentro, ensaia seus primeiros passos na dança. As alunas têm idade entre três e 15 anos, e participam do Projeto Timóteo, na Igreja do Sertão, em Acauã, estado do Piauí. Este é outro fruto da parceria da MAIS com a organização Íris Global, que trabalham juntas na região desde janeiro.

Maria Joana tem apenas quatro anos e é uma das primeiras a chegar pra aula. A mãe, Zefinha, de 29 anos, conta que a filha chega cedo assim porque está sempre ansiosa para a classe. “Quando tá (sic) perto da hora, ela não dá mais sossego, quer sair de casa logo”, acrescenta. As aulas acontecem às sextas-feiras, sendo uma turma pela manhã, com adolescentes, e outras três turmas no período da tarde, com crianças distribuídas de acordo com a faixa etária.

Ao todo, 50 meninas participam do projeto, onde aprendem passos de balé e de outros ritmos, além de coreografias que já apresentaram em dias de festa na igreja. São crianças e adolescentes que têm descoberto que a casa de Deus também é lugar de aprendizado, de alegria, de festa, independente do dia da semana. Você também pode fazer parte desta obra e investir na infância sertaneja. Torne-se um parceiro da MAIS.[/vc_column_text][vc_separator][vc_gallery type=”image_grid” images=”3250,3249,3248,3231″][/vc_column][/vc_row]

Este post tem um comentário

  1. milka Maria dias de oliveira axt

    Feliz demais ,que o Senhor continue usando de forma impetuosa!

Deixe um comentário