• Categoria do post:Missões

“Venha a nós o Teu Reino”, disse Jesus (Mt 6:10). Cremos que essa afirmação é para hoje, não para um futuro distante, mas que Deus está construindo, hoje, o Seu Reino. Que devemos procurar sinais que apontam esse Reino e sermos, nós mesmos, cidadãos que proclamam esse Reino ao qual pertencemos (Lc 4:18-21). É por isso que um de nossos objetivos é trazer esperança no meio do caos, mas também ver a esperança e os sinais do Reino no meio de tanta notícia que muitas vezes desanimam.

Abaixo, você encontra 5 notícias que trazem esperança e que nos ajudam a ver a soberania de Deus em meio às adversidades.

 

Mulher cristã recebe ajuda de muçulmanos para se esconder do ISIS

No mês passado, após o governo iraquiano retomar uma cidade no país, foi descoberta uma mulher de 60 anos que ficou escondida por 3 anos do ISIS. Ela recebeu ajuda de seus vizinhos, todos muçulmanos. Em junho de 2014, milhares de iraquianos fugiram de Mosul e de cidades da planície de Nínive. Georgette Hanna não conseguiu fazer o mesmo, ficando na cidade de Tel Kayf. Atualmente, o Iraque é o 7º país na lista dos países mais perseguidos.

(Fonte: World Watch Monitor)

 

Reino avança no mundo árabe

Apesar de parecer improvável, o Reino de Deus tem avançado em meio ao mundo árabe. Existem diversas razões para isso. Uma delas é que os jovens têm buscado ler mais para entender sua fé. Dessa maneira, acabam lendo a Bíblia para saber mais sobre Jesus, que é citado no Alcorão, por exemplo. A instabilidade política também faz os mais velhos questionarem as decisões de seus líderes políticos e religiosos.

(Fonte: The Gospel Coalition)

 

3 cristãos são libertados no Irã

Em junho do ano passado, três homens cristãos do Azerbaijão foram capturados e presos em Teerã, capital do Irã. Eles estavam no país a passeio, celebrando o casamento de um amigo. Depois de meses encarcerados, incluindo um tempo na solitária e muita interrogação, eles foram libertados no final do ano, reunindo-se novamente às suas famílias. Glória a Deus!

(Fonte: Open Doors USA)

 

Bíblias sendo entregues na península arábica

Pelas leis de alguns países da península arábica, é proibido evangelizar muçulmanos. Um cristão na região, no entanto, está fazendo isso sem quebrar nenhuma lei: durante à noite, ele roda por bairros deixando bíblias aos pés das portas dos muçulmanos. Nenhuma lei proíbe falar sobre um livro que um muçulmano já possua. Assim, no dia seguinte, ele volta e pergunta se eles querem saber mais sobre aquele livro que agora possuem. Ele conta que “Apenas lendo os Evangelhos, muçulmanos têm se encontrado com Jesus”. Louvado seja Deus!

(Fonte: Open Doors UK)

 

Muitos estão encontrando Jesus no Qatar

O Qatar é o 20º país mais perseguido do mundo, segundo a lista de 2017 de perseguição da World Watch List. Em 2022, o país sediará a Copa do Mundo e todos os esforços têm sido para garantir que seja um sucesso. Para isso, imigrantes têm trabalhado na construção de infraestrutura e estádios. As condições de trabalho não são como prometidas, e no meio dos desafios e do trabalho que não é remunerado adequadamente, esses trabalhadores têm tido a oportunidade de conhecer mais sobre o amor de Deus. Um budista declarou que nunca imaginou que viria a conhecer Jesus em um contexto de um país muçulmano, mas que muitos têm ouvido sobre o Cristo que ama e quer encontrá-los. As reuniões entre os trabalhadores acontecem de maneira informal e o Reino de Deus tem sido construído em meio a estádios de futebol.

(Fonte: Open Doors UK)

(Imagem: Unsplash/Gianandrea Villa)

Este post tem 4 comentários

  1. Elizabeth Nobrega

    Louvado seja Deus que tem abençoado seu povo para que cadeias sejam quebradas e Seu evangelho seja divulgado para que haja salvação! Bendito os missionários, que sem temor avançam para proclamar o Reino de Deus! Deus abençoe a toda missão e dê muita sabedoria e ousadia a todos, no Senhor! Estou muito feliz com as notícias e sei que continuarão vindo mais. Aleluia! Vamos orar! ??

    1. Yasmin

      Amém, Elizabeth! Vamos juntos nessa caminhada. Deus abençoe (:

  2. Ana Paula Ramos

    Glória a Deus! Que venha o Reino de Deus!

  3. João Marcos Carvalho

    Me alegrei muito a ver tais notícias, tenho orado por essa obra e sei que Jesus é fiel e tem nos ouvido. Que vocês que são missionários ativos não desfaleçam tendo uma promessa eterna feita por Aquele que não pode mentir. O galardão virá dele. Me alegrei mesmo!

Deixe um comentário