Stephen é casado com Desange e pai de cinco filhos. Ele nasceu na República Democrática do Congo e, por causa de diversas guerras, já se mudou muitas vezes de cidade e país, sempre em busca de paz para sua família. Já o pastor Safari é do Congo, mas está em refúgio em Uganda há menos de dois anos, por ter que fugir das milícias que atuam naquela região. É casado com Sarah, uma ex-muçulmana, e pai de quatro filhos. Mesmo com toda a dificuldade de ser um estrangeiro, ele tem sido um herói, demonstrando sua fé em Deus e cumprido seu chamado.
Assim como Stephen, Safari faz um trabalho no campo de refugiados Rwamwanja, a oeste de Kampala, onde plantou duas igrejas. Este campo tem cerca de 20 mil pessoas, que vieram, principalmente, da República Democrática do Congo. Além disso, Safari faz eventuais visitas missionárias ao povo pigmeu, localizado entre o Congo e Uganda, e apoia uma igreja plantada naquele local.
Quando Stephen conheceu nosso obreiro, pastor Safari, e se juntou a seu ministério na cidade, a vida parecia mais tranquila e tudo corria bem. Ele e sua família estavam felizes com a paz ainda recente e com o ministério que crescia e ajudava a tantos na cidade. Entretanto, uma nova guerra estourou em 2012 e novamente eles estavam em perigo. Sua casa foi bombardeada, mas milagrosamente todos escaparam com vida. Novamente fugiram buscando paz.
Em 2014, após muitas lutas e desafios, ele se reencontrou com o pastor Safari, que havia ido visitar o campo de refugiados em busca de amigos e membros de sua igreja no Congo. Este feliz reencontro o incentivou ainda mais a continuar com seu ministério.
Como igreja, nos alegramos em encontros e reencontros realizados por Deus. Somos gratos porque, mesmo em meio à perseguição e a dificuldades, homens como Stephen e Safari nos ajudam a termos nossa fé fortalecida e continuarmos caminhando com a igreja sofredora em Uganda.
Faça parte dessa história conosco: clique aqui e seja parceiro da MAIS.
Bonito trabalho esse de vocês; Deus os abençoe e conserve a boa vontade de vocês. Eu creio que os tempos são chegados. A terceira guerra mundial está próxima; sobrará pouca gente nessa Terra. Jesus nasceu na Palestina com o nome de Emanuel, não é o caso dele nascer de volta com novo nome, como está escrito na Bíblia em Apocalipse, Capítulo 3 e versículo 12?
Ah,como meu coração arde por missões. Espero logo ser chamado por Deus pro campo, apenas querendo ser mais um a ter os pés formosos..como são formosos os pés daqueles que levam as boas novas. Que Deus os abençoe muito e os fortaleça nos propósitos dele meus irmãos. amo ser parceiro mais. eu escolhi ser MAIS
Este é um trabalho de formiguinha, mas rogamos ao pai que envie mais trabalhadores pra sua seara.
Que Deus abençoe esta obra.