• Categoria do post:Bases

Uganda é um país que, devido à sua estabilidade politica quando comparada a alguns países vizinhos, recebe um grande número de refugiados. A grande maioria vêm de um contexto de guerra e fugiram para salvar suas vidas. Atualmente são mais de um milhão de refugiados alocados em campos de refugiados ou tentando a vida nas cidades.

Aqueles que permanecem nos campos de refugiados são assistidos pela UNCHR, agência da ONU que trata da questão dos refugiados, com uma porção mensal de alimentação básica, mas em geral, eles vivem em condições bastante complicadas com pouco acesso à educação, saneamento básico e saúde. Em vários dos campos de refugiados eles recebem uma área em que podem trabalhar e tentar tirar dali o seu sustento.

Tivemos a oportunidade de conhecer um outro campo de refugiados, localizado mais ao norte de Uganda. Participamos de uma viagem missionária organizada por um Seminário Bíblico parceiro da nossa organização, ajudando nos workshops ministrados para uma igreja parceira que está instalada dentro deste campo, visando fortalecer, encorajar e dar esperança a este povo, por meio da palavra de Deus.

Também nesta viagem foram doados materiais esportivos para a igreja, e um dos membros que é ex-jogador profissional de futebol pretende iniciar treinamentos com crianças e adolescentes, ensinando valores bíblicos através do esporte. ” Eu sempre quis iniciar um trabalho desse tipo aqui, mas nunca começamos por falta de material. Agora acredito que conseguiremos começar”.

Neste contexto tão difícil, é inspirador ver a Igreja de Cristo levando esperança aos seus, mesmo com toda a limitação. É a esperança em Cristo em meio a desesperança.

Ore conosco para que o Senhor fortaleça cada vez mais esses nossos irmãos e que eles permaneçam sendo luz e meio à sua comunidade.

Para fazer parte dos projetos em Uganda, clique aqui e seja um parceiro.

Deixe um comentário