• Categoria do post:Missões

 

“Cada um permaneça na vocação em que foi chamado”. 1 Coríntios 7:20
Outro dia me deparei com uma frase que dizia que a nossa vocação é a graça que nos possibilita glorificar a Deus e, fortemente me apeguei a isso.

Naquele momento, que era de devocional, parei e pensei sobre todas as minhas atitudes e o que tenho feito da minha vocação. Entendi ali, que a minha vocação iria muito além do exercício da minha profissão.

Talvez você encontre vários significados e desdobramentos para a palavra vocação. Talvez você pense que sua vocação se restrinja a apenas ter uma tendência natural para algo. Um talento, uma habilidade. Se você se encaixa em uma dessas definições, amém. Mas eu quero lhe dizer que sua vocação vai muito além que estas definições. Não se apegue somente a elas.

Tenho compreendido e tentado viver minha vocação quando falo ou me calo. Quando me levanto ou me deito. Quando cuido de mim, mas também do outro. Quando estou escrevendo ou dando bom dia para quem está do meu lado. A nossa vocação é antes de qualquer coisa, fazer com que nosso primeiro cuidado no dia a dia seja glorificar a Deus.

Não existe mérito, e sim honra. Honra em saber que tudo que temos e somos é unicamente para Deus. E que mesmo com as nossas falhas e fraquezas, Ele tem agido em nós e através de nós.

Falamos muito sobre vocação, mas precisamos vivê-la. Olho para trás e me lembro que até outro dia não sabia na essência qual era a minha vocação e tampouco o que faria dela.  Mas Deus, em sua infinita Graça me aproximou do propósito real da vida. Glorificá-lo em todo o tempo.

Hoje, vivendo com tantos vocacionados a minha oração é que Deus desperte essa geração que anseia por descobrir sua vocação, ou quer talvez já a conheça, mas não sabe qual o primeiro passo.

Em alguns dias nos reuniremos no Converge 2017  como um só corpo que fomos chamados para ser, a fim de conectar a igreja estável a Igreja Sofredora.  Que nessa ocasião, muitos corações possam estar Nele, vivendo de modo que o agrade.

Que não venhamos a nos esquecer de que a nossa vocação não implica em ter o título de pastor, obreiro, missionário ou até mesmo ser integrante de um grupo de louvor. Nossa vocação é, antes de qualquer coisa, é glorificar a Deus em todas as coisas e em todo o tempo.

Que Deus os abençoe.

Este post tem 5 comentários

  1. “Cada um permaneça na vocação em que foi chamado”. 1 Coríntios 7:20
    é assim que tem que ser permancer naquilo a qual deus chamou

  2. Glórias a Deus, me alegro e agradeço a Deus por ter oportunidade de estar lendo essa mensagem, a qual veio de encontro a minha vida , e me fez repensar atitudes e tomar algumas decisões sobre a minha vida.

  3. JORGE LOPES

    A PAZ DO SENHOR JESUS,ESSAS PALAVRAS VIERAM NUM MOMENTO ESPECIAL NA MINHA VIDA,POIS ESTOU RETORNANDO PARA A PRESENÇA DE DEUS NA IGREJA,POIS ONTEM OS IRMÃOS VIERAM ME FAZER UMA VISITA,POIS O SENHOR QUER QUE EU VOLTE PARA A CASA DELE,ESSAS PALAVRAS VEIO SÓ CONFIRMA AS PALAVRAS DE DEUS PARA A MINHA VIDA,EU AGRADEÇO A DEUS POR COLOCAR NO CORAÇÃO DE VOCÊS ESSA MENSAGEM,QUE O SENHOR CONTINUE ABENÇOANDO A VOCÊS,FIQUEM NA PAZ DO SENHOR JESUS.

    1. Amém, Jorge! Nossos corações se enchem de alegria ao ler seu testemunho. Nosso Pai é Maravilhoso e cuida de nós até nos pequenos detalhes! Oramos para que Ele continue a te abençoar e direcionar pelos caminhos que Ele preparou para você. Um grande abraço.

Deixe um comentário