[vc_row][vc_column][vc_column_text]

Em 42 D.C, o Apóstolo Marcos plantou uma igreja no Egito. Essa igreja é conhecida até hoje como a igreja copta do Egito. Os coptas representam atualmente a maioria dos cristãos naquela nação – são cerca de 90% da comunidade cristã egípcia. Durante o Primeiro século, ainda na era romana, eles falavam a língua copta, mas hoje toda a comunidade fala o árabe egípcio. 

A cruz copta é o maior e mais característico símbolo desta igreja, e traz em seus quatro cantos os dizeres: “Jesus Cristo Filho de Deus”. Suas cores são o azul, vermelho, amarelo e preto. O azul representa o peso da cruz, uma vez que durante o domínio muçulmano na região, os cristãos coptas eram forçados a carregarem grandes cruzes de ferro em torno de seus pescoços até que sua pele se tornasse azul. O vermelho representa o sangue dos mártires que foi derramado em séculos de perseguição. O contraste entre o amarelo e o preto representa a fé da igreja copta, que irá sempre brilhar em meio à escuridão da perseguição que eles sofrem desde o nascimento. 

 Esta é a nação da cruz. Um povo capaz de ter fé mesmo em meio ao sofrimento. Um povo que não se envergonha de carregar a marca da cruz ou de derramar seu sangue por amor ao Seu Deus. E hoje nós nos juntamos aos nossos irmãos que sofrem e declaramos que também somos parte dessa nação. Inscreveremos em nossos corações os mesmos dizeres – Jesus Cristo Filho de Deus. Nós seremos a voz da igreja sofredora. Ousaremos acreditar na luz de Cristo ante a escuridão da perseguição. Nós não ficaremos apáticos nem alienados, mas tomaremos a postura de nos unir diante da cruz, nos unir diante do Rei da nação da cruz, do Senhor dos Senhores: Jesus.

[/vc_column_text][vc_separator color=”grey” align=”align_center”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/2″][vc_single_image image=”1677″ border_color=”grey” img_link_large=”” img_link_target=”_self” link=”http://lojadamais.com.br/loja/camisetas/nos-somos-o-povo-da-cruz/” img_size=”full”][/vc_column][vc_column width=”1/2″][vc_column_text]Como forma de levantar recursos para a continuidade dos nosso projetos no Oriente Médio e no continente Africano a MAIS lança hoje a camiseta “Nós somos o Povo da Cruz” com a cruz que representa os cristãos egípcios .

Essa camisa é uma semente para o campo missionário e uma forma de juntos darmos voz aos nossos irmãos e investir diretamente em missões.

Clique aqui e saiba mais[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Este post tem 7 comentários

  1. Indaraina

    “Sim eu amo a mensagem da cruz
    até morrer eu a vou proclamar
    levarei eu também minha cruz…”
    Sou parte do corpo de Jesus Cristo filho de Deus, eu sou um com todos.
    #somosopovodacruz
    #somosanaçãodacruz
    #nâotememosamorte
    #fuilibertapelosangue

  2. Bruna Machado

    Amém! Corpo de Cristo trabalhando para o Senhor! Somos um! Que o Senhor derrame de sua maravilhosa Graça e força para nossos irmãos!

  3. Aline

    Também estou jejuando e orando pelos irmãos coptas. Que o Senhor tenha misericórdia de nós. #EuSouOPovoDaCruz

  4. Glória a Deus! Estou orando e jejuando hoje pela nação da cruz, tanto pela perseguida e resiste, quanto pela não perseguida e resiste também. #FreeThem

  5. Sara Agostini Cunha

    Estamos juntos em oração e um so coração

  6. Allan Santos De Araújo

    Muito bom! Estaremos juntos neste propósito.

  7. Simone Galliano

    To junto nessa!
    #NósSomosANaçãoDaCruz
    #nósSomosOPovoDaCruz
    #pelaIgrejaSofredora

Deixe um comentário