Atualmente, o planeta possui cerca de 7 bilhões de pessoas e aproximadamente 2,18 bilhões de pessoas alegam professar a fé cristã. Segundo relatório do instituto de pesquisa americano Pew Research Center, entre as pessoas que dizem professar a fé em Cristo, cerca de 360 milhões sofrem perseguição religiosa (dados da lista LMP Portas abertas).  

Você já parou para pensar o que todas essas pessoas têm em comum? UM PAI QUE É NOSSO! 

 Cristãos ao redor do mundo podem professar essa verdade. Quando Jesus ensina seus discípulos a orar por meio da oração do pai nosso, ele ensina verdades grandiosas que vai além de meras repetições, seu objetivo nunca foi de realizar vãs repetições, pelo contrário, foi de levar a todos ao entendimento de como se relacionar com Deus em oração. 

Ele nos dirige a se relacionar em oração a Deus, o reconhecendo como o Nosso PAI (ABBA), não é um pai de uma única pessoa ou somente de uma nação, um povo, mas por meio de seu filho Jesus Cristo nos torna filhos de Deus, fazendo com que nos acheguemos ao Deus Pai. 

 Santificado seja seu nome – declarar a santidade de Deus. Onde o desejo é que o nome dele seja reverenciando acima de todas as coisas. Venha nós o teu reino; reconhecer o domínio de Deus e desejando que o reino dele venha sobre esse mundo de trevas, ansiando por ver o evangelho se expandido, Cristo voltando e o reino dele estabelecido por completo. 

 Seja feita a tua vontade, assim na terra como é nos céus – pedindo que a vontade dele prevaleça ao invés da nossa própria vontade, assim como vontade dele nos céus é obedecida plenamente, que também possa ser obedecida, respeitada e glorificada na terra por nós. 

 O pão nosso de cada dia nós dai hoje – devemos orar todos os dias pedindo pela providência diária, confiando que o futuro pertence a Ele. Entendendo que essa providência de Deus está relacionada com as nossas necessidades básicas e não com o que achamos que precisamos, mas por bondade e misericórdia ele também pode prover além.  

Perdoai as nossas dívidas, assim como perdoamos nossos devedores- devemos confessar perante Deus os nossos pecados e transgressões que nos faz pecar contra ele, e reconhecer que assim como ele perdoa a nossas transgressões e pecados, também precisamos ser como ele e perdoar os que nos ofendem, perseguem e machucam. 

 Não nos deixe cair em tentação, mais no livre do mal – pedindo para que Deus nos proteja de pecar contra ele, reconhecendo que por nós mesmos não conseguimos, mas que colocamos a nossa confiança nele para que nele possamos viver em santidade.  

Porque teu e o Reino, Poder e Glória, para Sempre. Amém! – Reconhecendo que tudo é dele e que ele tem autoridade sobre todas as coisas não só por um momento curto, mas por toda a eternidade.  

A oração é essencial na vida cristã, é por meio dela que criamos relacionamento íntimo com DEUS; Por meio da oração somos consolados, fortalecidos, quebrantados, confrontados e direcionados; também é onde podemos clamar a Deus e interceder em favor de outros. Em todas as escrituras podemos ver relatos de pessoas buscando a Deus em oração. Também quando os discípulos de Jesus pedem algo para o mestre, o que mais me admira é que eles pedem: ensina-nos a orar, contextualizando “Ensina-nos a falar com Deus, não sabemos como orar.”  

 A oração é uma arma poderosa, quando ouvimos testemunhos e relatos de cristãos perseguidos, sempre ouviremos histórias de como as orações tem os ajudado e fortalecido em todas as situações, sendo sempre um dos primeiros pedidos desses irmãos: OREM POR NÓS. 

 Queremos lembrá-lo que nesse Dia Mundial da Oração, você não deve deixar de orar pelos nossos irmãos da igreja perseguida, a oração nos une e vai além das fronteiras. 

 

Deixe um comentário