Dentro da tradição da Ásia Central, a muçulmana Nurlana* foi dada em casamento ainda muito jovem. Ela não escolheu seu marido nem teve respeitado seu direito de ser a esposa que gostaria, pois o casal morava com os sogros e vivia sob os mandos e desmandos da sogra. Mesmo quando teve uma menina, Nurlana continuava sem voz no relacionamento, não sendo ouvida pelo companheiro.

Os constantes embates com a sogra resultaram na expulsão de Nurlana, que não estava casada legalmente e, por isso, não teve qualquer direito resguardado. Ela foi proibida até mesmo de voltar a ver a filha. Sem ter recebido educação formal e não ter muitas perspectivas de conseguir levantar o próprio sustento, a jovem se uniu novamente a outro homem, mas o relacionamento também não deu certo.

O segundo marido era uma pessoa violenta que resolvia suas questões usando insultos e os punhos. Ao perceber que não conseguiria sobreviver a essa vida por mais tempo, Nurlana decidiu procurar ajuda. No abrigo ela ouviu falar de Jesus pela primeira vez. Rapidamente encontrou auxílio nos estudos bíblicos e conversas e ficava feliz de ir à igreja. Tornou-se uma mulher alegre e sociável e pediu a Deus ajuda para começar uma nova vida e encontrar um emprego. A oração foi respondida e, hoje, ela consegue pagar o aluguel de um apartamento na cidade com o salário que recebe.

Assim como Nurlana, há muitas mulheres que não têm liberdade para trilhar seu próprio caminho. Não recebem educação e são entregues à força a casamentos que não escolheram. Mulheres que não têm voz em seu relacionamento e são vítimas de maridos violentos. Ore conosco por Nurlana e por nossas irmãs da igreja sofredora na Ásia Central.

Acesse http://maisnomundo.org/mulheres e envolva-se em nossa campanha de oração pela mulher da igreja sofredora, recebendo nosso guia com muitos outros motivos.

*o nome foi alterado por razões de segurança.
(Imagem do post meramente ilustrativa)

Este post tem 3 comentários

  1. Elizabete

    Fé e perseverança , !

  2. Bacana o conteúdo. Eu nunca tive oportunidade de viajar para Asia, então é sempre legal ver algo assim antes de realmente viajar.

  3. Como é bom poder aos pés da Cruz depositar, nossa angústia e fracasso(meu fardo, pesado e árduo de carregar).
    Lançar sobre o Pai cada problema cada aflição.
    Que de um jeito certo e no momento Dele.
    Tudo dá certo.
    Aleluia!

Deixe um comentário